Mais que Vencedores
Mais que Vencedores


Review - Filme12.11.2019 10:32      

 

John Harrison é um treinador de basquete de ensino médio que tem seus sonhos arruinados quando a maior fábrica da cidade é fechada, fazendo com que centenas de famílias precisem se mudar. Relutante em mudar de esporte, ele se vê obrigado a treinar corredores, o que acaba o unindo com uma inusitada atleta para tentar ganhar a maior corrida do ano.

 

Essa é a sinopse do novo filme Mais Que Vencedores, dos mesmos produtores de À Prova de Fogo, Corajosos e Quarto de Guerra, que chega aos cinemas no próximo dia 21 de Novembro em todo o território brasileiro, trazido pela parceria entre 360 Way Up e Canzion Films. 

 

Eu já assisti o filme e posso dizer que recomendo a todos que assistam, invistam nessa nova fase dos filmes cristãos, pois marca uma nova geração de filmes que não tem um orçamento muito baixo, que tem equipamentos bons, boas produções e boas atuações, não estamos mais falando daquelas tramas onde o personagem perde o emprego, encontra Jesus e fica rico. 

 

Mais que Vencedores vem com uma trilha sonora incrível, como é de costume dos irmãos Kendrick, escolherem músicas ótimas para seus filmes, uma boa fotografia, uma trama que liga os pontos e faz conexões boas entre os personagens, não existe novidades ou plot twists que não possamos prever, porém são surpresas muito boas no filme. O enredo é bom, os arcos são bem montados, os dramas dos personagens são bons, e ultimamente, tenho visto que os diretores cristãos têm focado nos personagens secundários também, não vemos mais aqueles filmes onde tudo só dá errado para o principal, estão focando em pessoas, como os telespectadores, que tem problemas, passam por dificuldades e frustrações na vida. 

 

A edição é boa, com várias transições de cenas aéreas ou filmagens de cenários estáticos, o que facilita na hora de montar o filme, pois o filme tem transições entre arcos em cenários externos e internos no prédio hospitalar, as cenas transitórias dão essa ênfase de onde os personagens estarão, isso conforta quem não está acostumado com arcos confusos e interligados, como os da Marvel, por exemplo. Facilita a absorção do conteúdo do filme. 

 

Se eu puder apontar um ponto negativo do filme é a escolha do casting de voz para a dublagem em português, infelizmente, os cristãos precisam investir mais tempo nisso, as vozes precisam ser condizentes aos personagens, vemos adolescentes e jovens com vozes infantilizadas. A mensagem é passada, os atores falam bem, as vozes foram muito bem gravadas, mas sabe quando fica aquela “pulga atrás da orelha” falando que a voz não combina? Eu, particularmente, senti isso, mas isso é algo muito particular, recomendo assistir no original e no dublado e tirar a própria conclusão. 

 

Por fim, eu recomendo demais que todos os cristãos assistam esse filme, principalmente pelos pontos abordados, Identidade, Salvação, Fé, Paternidade, entre outros. A profundidade da abordagem dos temas vale MUITO a pena! Parabenizo todos os envolvidos com a distribuição, produção e feitura dessa obra da sétima arte.





Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!


Tato

"Que filme, meus amigos... Que trilha sonora!!!! "

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE