Homem-Aranha Longe de Casa


Review - Filme05.07.2019 09:47      

Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Precisando de ajuda para enfrentar monstros nomeados como Elementais, Fury o convoca para lutar ao lado de Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que deixou para si seu óculos pessoal, com acesso a um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

 

Essa é a sinopse do novo filme da Marvel em parceria com a Sony, Homem-Aranha Longe de Casa, que é o primeiro filme após o evento de Vingadores: Ultimato, tem uma responsabilidade bem grande de fechar o ciclo de filmes e fechar uma era de filmes de heróis, abrindo algumas possibilidades para novas histórias e dando um desfecho para outras histórias.

 

É um filme divertido, com montagem bem feita, boa fotografia, afinal Europa é um continente de lugares muito bonitos, muito boa trilha sonora, algumas músicas muito bem colocadas, outras quebram o gelo, uma mistura de comédia romântica adolescente com heróis, poderes e vilões com planos de destruição em massa, enfim, o grande peso desse filme é que ele carrega uma grande responsabilidade, assim como Peter Parker, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades, esse filme tem a responsabilidade de ser o “filme depois de Ultimato” e isso traz um peso a mais para o longa.

 

O enredo em si é bom, alguns plot twists que são previsíveis, porém, existem algumas surpresas no filme que não esperamos, isso deixa alguns detalhes muito bons, existem easter-eggs no filme, posso dar um spoiler de um aqui, que não muda nada na história, mas o Spider-Man tira uma selfie que é exatamente a mesma selfie do Jogo de PS4, então prestem atenção nessa cena, foi algo que eu curti demais.

 

Recomendo muito assistirem o filme, pois é sempre bom ter opinião própria, eu gostei muito do filme, consegue fechar o ciclo como um “plus extra” no enredo dos filmes entreligados da Marvel, com alguns detalhes muito incríveis que ligam e explicam várias “pontas” que os diretores deixaram para serem explicadas posteriormente.

 

E como sempre, temos várias lições para tirar do filme do Amigo da Vizinhança, vou ressaltar apenas duas aqui, uma delas sendo: Nós nunca estaremos preparados para a responsabilidade que temos, assim como no Aranhaverso, vemos o Homem-Aranha tendo que ser Homem e não menino, mesmo que com pouca idade, ele precisa ser um herói, o que nos faz pensar muito em Timóteo, discipulo e filho na fé de Paulo, que mesmo que fosse muito novo, ele precisava ser líder, tomar decisões e se tornar um Homem para atender as responsabilidades que lhe foram dadas. O que me faz pensar em nossa vida, que é exatamente assim, nós nunca estaremos preparados, pois a vida cristã é uma vida de passos de fé, quando nós não vemos o chão, mas precisamos caminhar e pisar onde não vemos, confiando que Deus colocará o chão ali.

 

Outra lição que eu tiro é “Maldito é o homem que confia no homem” poucos são os amigos que podemos confiar, na verdade, poucas são as pessoas que são realmente nossas amigas, muitas pessoas disfarçam a inveja e planos para nos “destruir” com uma falsa amizade querendo sempre ganhar nossa confiança e sempre querendo saber tudo de nossa vida, em detalhes, e as vezes, acabamos confiando e acreditando nas pessoas erradas. Por isso que precisamos confiar em Deus para que Ele possa colocar as pessoas certas no nosso caminho e não reclamar quando Ele retirar algumas pessoas da nossa vida, embora pareçam perdas grandes, as vezes, são livramentos para nós, e para que prossigamos no caminho de estar sempre no centro da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.

 





O Mike acabou de postar um novo vídeo no canal. Confira!


Tato

"Responsa pro menino"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE