The Flash e a vida de Glória em Glória


Palavra Nérdica30.09.2019 17:31      

Fomos apresentados ao Flash pelo canal CW, na série The Flash, que gira em torno de Barry Allen e seu time que o ajuda no combate às ameaças mundiais que enfrentam. 

 

Barry foi atingido por um raio, na noite que o acelerador de partículas do Laboratório STAR explodiu, concedendo-lhe poderes da força de aceleração, o transformando no homem mais rápido do mundo. Acompanhamos sua trajetória para se tornar o herói que conhecemos nos quadrinhos.

 

Algo muito comum e interessante da série é que sempre aparece um novo vilão, mais forte, mais perigoso, ou algo de muito ruim acontece logo após uma vitória ser conquistada. Ficamos com uma mistura de sentimentos todo final de episódio, “Mas que bom, eles conseguiram, venceram mais um vilão, agora terão um descanso” e “Puxa, olha só o que aconteceu, nem deu tempo de comemorar a vitória, como pode?” 

 

A partir dessa informação, fui para as Escrituras Sagradas, onde Jesus Cristo, o Messias, fala para seus seguidores que “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

 

Alguns dias atrás eu vi um pastor dizendo que nós não deveríamos mais sofrer, pois a vida com Deus é de glória em glória, porém para se ter uma glória, precisa-se de uma luta, uma batalha, um tempo difícil, senão a glória perde todo o sentido, pois como ter vitória se não há contra quem vencer? Ou contra o que vencer? 

 

Nossa vida é exatamente igual a série The Flash e nós somos exatamente iguais a Barry Allen, não podemos perder tempo comemorando vitórias, pois a obra é grande e o inimigo não brinca em serviço. Nossa recompensa será nos céus, assim como Cristo disse, pois aqui, é luta atrás de luta, porém, Cristo também disse que Ele já venceu o mundo, por isso temos que ter bom ânimo, lutas virão, lutas mais difíceis virão após essas, mas Cristo está no comando de nossa vida, desde o momento que a entregamos a Ele.

 

Por isso, precisamos criar a mentalidade de vencedores, sim. Porém, precisamos ter em mente que Vencedores só existem pelas vitórias que conquistam, ou seja, lutas, adversidades, aflições, batalhas contra nossos inimigos, que não são de carne, mas potestades e principados desse mundo. 

 

Seja o Flash de Deus, e não desanime, assim que vencer, sinta-se preparado para uma prova maior, para ser aprovado sempre, até estarmos completamente bem, iguais a Cristo, vivendo a eternidade ao lado do Pai, o Criador!





O Mike acabou de postar um novo vídeo no canal. Confira!


Tato

"Você quer vitória? tem que lutar... "

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE