Sanctum Sanctorum - Um lugar sagrado


Palavra Nérdica05.08.2019 12:12      

O Sanctum Sanctorum fica localizado na Rua Bleecker, nº 177A, em Greenwich Village, um bairro de Nova York. Graças a uma parceria com o Google, é possível encontrar o prédio no Google Maps, ainda que ele não exista na vida real, é muito legal conferir.

 

Mais do que apenas uma base para o Mago Supremo, o Sanctum Sanctorum é uma propriedade de Stephen Strange, que se tornou dono do local ao comprá-lo dos seus antigos donos. O Sanctum Sanctorum se encontra em um ponto importante da magia mundial, é o  centro de convergência de diversas energias místicas, tornando o local o ponto mais mágico do planeta. Ali convergem linhas de Ley e outros indícios de magia.

 

Estava refletindo sobre o Sanctum Sanctorum e me deparei com uma realidade da vida, assim como Dr. Estranho, às vezes nós tratamos a igreja como um santuário, para que possamos separar um tempo e lugar para adorar e passar o resto da semana sem fazer isso.

 

Jesus Cristo, nas Escrituras Sagradas do Cristianismo, fala, no livro de João, no capítulo 4, que a adoração a Deus precisa ser em espírito e em verdade, qualquer forma de adoração além de em espírito e em verdade é falsa adoração. A verdadeira adoração é exclusivamente encontrada ao exaltar Jeová, o Único e Verdadeiro Deus do Universo. Somente Ele é digno. Ele é espírito, Deus não pode ser limitado a receber louvor apenas em um local físico específico.

 

Assim como Dr. Estranho, temos que ter zelo pela casa do Senhor, temos que cuidar da igreja que congregamos, cuidar dos que lá frequentam, mas não podemos transformá-la em um santuário, no qual residem pessoas santas e objetos santos e tudo é santo ou profético ou gospel gourmet. 

 

Dr. Estranho guarda o Sanctum Sanctorum, porém suas lutas, que geralmente são em ambientações mágicas, até mesmo dimensões paralelas, muitas vezes não acontecem lá dentro. A mansão representa um refúgio, onde ele pode ter um tempo de estudo, comunhão com Wong, leitura, meditação. Assim deve ser a igreja para nós, um lugar de comunhão com o Corpo de Cristo, um lugar de buscar conhecimento, de termos paz. Hoje em dia vejo muitas pessoas indo à igreja para buscarem forças para terem uma semana de vitória, ou para fofocar sobre como os irmãos se comportaram durante a semana, ou para comprar uma camiseta nova na lojinha, afinal “preciso mostrar que sou crente”. 

 

PRECISAMOS DE JESUS, PRECISAMOS ENCONTRAR E ADORAR A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE!!! Só assim entenderemos o real motivo de irmos à igreja. Estamos em constante treinamento para sermos parecidos com Jesus Cristo, assim como estamos sendo preparados para sua volta.

Reveja suas prioridades na vida e escolha ser como Dr. Estranho, cuidar da casa de Deus, mas ser o mago supremo em qualquer lugar, seja cristão e adore a Deus em espírito e em verdade em qualquer lugar, transforme o lugar de adoração em um estilo de vida!!!





Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal


Tato

"você tem uma vida de adoração ou precisa ir pra algum lugar?"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE