Homem-Aranha, nós somos indignos de sermos heróis?


Palavra Nérdica23.07.2019 08:56      

Em Homem-aranha De volta ao Lar, Peter Parker está confiante de si mesmo e acaba perdendo a roupa feita por Tony Stark, com a seguinte lição: você não pode depender dessa roupa, enquanto você não souber quem é e o que faz, você não será um herói. Vemos, claramente, uma condição para ser herói, como já foi colocado aqui em outro artigo do nosso site.

 

Porém, vemos no filme  Homem-Aranha Longe de Casa, que Peter se vê indigno de ser herói, e é com isso que ele cumpre o ato de altruísmo e heroísmo e acaba salvando o mundo de uma ameaça muito grande. Interessante que é exatamente assim em nossa vida, vemos nas Escrituras Sagradas do cristianismo que os heróis da fé foram ao deserto ter um tempo de TOTAL dependência de Deus, pois sabiam que tinham condições de resolver algumas coisas, porém Deus não quer alguém bom, Ele quer FORMAR alguém BOM!!! 

 

Assim como Peter, e assim como os grandes nomes listados na bíblia, nós passamos por essas fases também. Enquanto crescemos como pessoas, em todas as áreas, nós percebemos que somos bons em certas coisas, o que nos faz pensar que somos dignos de alguma coisa, que poderíamos ganhar para fazermos o que somos bons, e queremos que todos nos respeitem e nos contratem e nos paguem apenas para que possamos existir, pois, afinal de contas, nós somos bons e somos dignos de existir e receber muito por isso.

 

Então Deus nos leva para um deserto, onde temos que aprender a ter uma total dependência dEle, isso pode ser um tempo de desemprego, de solidão, sem família perto, sem amigos perto, sem muita gente para poder contar, enfim. Temos que viver esse período de “Fundo do poço” pois é um dos períodos mais importantes da nossa vida, pois é nesse período que somos mais vulneráveis para as mudanças que Deus quer fazer em nossa vida e em nosso caráter.

 

Tendo essa mentalidade e estando abertos para as mudanças e molda de caráter que Deus quer fazer em nós, podemos ver que não somos dignos, não somos heróis ainda, não merecemos ser pagos para existir na vida das pessoas. Somente depois desse tempo, que para alguns dura um filme Longe de Casa, para outros dura 40 anos sendo pastor de ovelhas e trabalhando para o sogro em troca de abrigo e comida. Porém, para ambos, o resultado foi um grande impacto na nação e no mundo! 

 

Não somos ninguém na fila do pão pra ajudar na missão de Deus, mas se deixar, Ele pode nos moldar para sermos melhores assim como Moisés, Elias, Paulo entre outros... E PODE NOS USAR PARA CAUSAR UM GRANDE IMPACTO NA SOCIEDADE QUE VIVEMOS!!!

 





Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal


Tato

"Quem é você pra ajudar Deus?"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE