Estamos acima da lei?
Estamos acima da lei?


Palavra Nérdica17.10.2019 10:59      

O maior medo de viver em um mundo com super-heróis é pensar que a fama pode subir à cabeça e alguns super-heróis passariam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que poderia colocar em risco toda a população. Afinal, como Adão Negro disse uma vez: “Quando você pisa em uma formiga ou mata um inseto, não se sente mal. Pois você se sente um ser superior ao inseto”. Super heróis, podem se sentir superiores aos humanos naturalmente. Se começarem a pensar que suas ações não têm consequência pois estão acima das leis dos homens, que servem para os homens e não para os supers. 

Com isso em mente, temos alguns arcos muito interessantes nos quadrinhos, pois ninguém quer que o Superman ou Caçador de Marte se volte contra a humanidade. E até quadrinhos que centram nesse ponto, como The Boys, que ganhou uma série muito boa na Amazon Prime. 

 

Às vezes podemos pensar que os cristãos são melhores e superiores aos humanos não cristãos por terem o Espírito despertado, serem abençoados com toda sorte de bençãos no âmbito espiritual e ainda ter acesso ao oculto de Deus, o poder no mundo espiritual. Porém não é bem assim, isso não dá o direito de se achar superior a ninguém.

Fiz alguns pontos que pude analisar nas Escrituras Sagradas do Cristianismo sobre algumas características dos heróis que se sentem superiores e acima da lei.  



1 - Quando a fama e o poder sobem à cabeça. Se você tivesse poder, como seria?

 

Em Provérbios 3:5 diz “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento”

 

Do que adianta termos todos os poderes do mundo, Se somos falhos e corruptíveis e acessíveis ao pecado, com um senso de justiça falha. Somos humanos nascidos com a raiz do pecado original, então não somos revestidos da Glória de Deus, por isso temos uma natureza falha, não somos seres perfeitos que tem julgamento justo e podem se dar o luxo de ser famosos sem nenhum problema por serem superiores.

 

2 - Estamos acima da lei? 


Na série The Boys, os Sete atuam de maneiras ilegais, às vezes, matando humanos sem pensar nas consequências, tomando decisões que trazem desastres para muitas famílias, mas isso não faz diferença para eles, até mesmo quando Homelander não salva o avião do voo 37. Ele deixa todos morrerem, e usa isso para conquistar o povo, com comoção e mentiras.

 

Será que nós pensamos assim? Sou filho de Deus, eu posso fazer o que eu quiser, afinal Jesus já pagou o preço por mim, e mesmo que eu erre, posso usar a própria bíblia para defender meus erros. 

 

Romanos 3:20 nos diz “Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.”

Logo, é somente através da Lei que sabemos o que podemos ou não fazer, não podemos desprezar e pregar a hiper graça. Nós temos diretrizes a serem cumpridas, Lei, Ordem e Decência, Culto Racional.

 

3 - Ter ídolos ou querer ser conhecido é errado?

 

Às vezes pensamos que não podemos fazer certas coisas, ou até mesmo condenamos pessoas públicas por serem famosas, por estarem no meio dos famosos e quando falam que são cristãos, rotulamos como hipócritas ou hereges..

Grandes exemplos são os atores de Hollywood que são cristãos declarados.

 

Vendo as Escrituras Sagradas, na primeira carta aos Coríntios, Paulo nos fala “Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo.”

Interessante que ele se coloca como exemplo. Pois existe uma diferença entre ser conhecido POR SER IMITADOR DE CRISTO e querer se tornar um ídolo. Ídolos são adorados, e quem quer roubar a adoração de Deus é o diabo, então se nós queremos ser conhecidos por sermos nós, estamos fazendo o trabalho do diabo, mas se queremos ser conhecidos por fazer o nome de Jesus conhecido, estamos no caminho certo. 

 

Sejamos como Paulo, que pedia para o povo imitá-lo pois ele imitava Cristo, logo, se as pessoas o imitassem, estariam imitando Jesus.





Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal


Tato

"Você se sente super? ou sabe quem você é?"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE