BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Vazamento de informações da Capcom expõe jogos e dados de funcionários da empresa

Vazamento de informações da Capcom expõe jogos e dados de funcionários da empresa

Internet | Tato Campos - 16.11.2020 15:58
    

No início de Novembro, a Capcom sofreu um ataque ransomware, que resultou em mais ou menos 1TB de informações vazadas, entre elas, informações pessoais de funcionários, clientes e acionistas, além de documentos de jogos, como Resident Evil Village e outros ainda não anunciado.

Segundo a Capcom, o vazamento pode incluir nomes, emails, telefones e endereços de 134 mil usuários japoneses do serviço de suporte e nomes e emails de 14000 clientes da loja americana da empresa. A companhia afirma que dados de cartões de crédito não foram vazados, pois as transações online são processadas em um serviço terceirizado.

Os dados de 40 mil acionistas, 28 mil ex-funcionários, e mais de 125 mil pessoas que tentaram vagas na Capcom foram comprometidos. Das pessoas que tentaram vagas, além de nomes, endereços, emails e telefones, as fotos das pessoas também foram obtidas.

Entre informações de jogos que já estão circulando na internet pelo vazamento, estão documentos sobre Resident Evil Village, e de acordo com os slides vazados, o game teria dublagem em português e lançamento agendado para Abril de 2021. O jogo seria lançado para PlayStation 4 e Xbox One, além das versões de PlayStation 5 e Xbox Series X e S.

A série animada Resident Evil: No Escuro Absoluto, que está em produção com parceria entre Capcom e Netflix, deve chegar em Maio de 2021.

Um novo jogo, com o codinome Shield, estava nos documentos vazados. Aparentemente é um shooter com campanha principal e vários modos multiplayer, incluindo raids, survival e tower defense. Os planos seriam lançar uma demo para PC em Setembro de 2021 e o lançamento aconteceria em Março de 2022.

Uma IP, com codinome Guillotine, estaria em desenvolvimento para Nintendo Switch. O projeto Reiwa também está em produção, mas não há maiores informações sobre o que seria ou para qual plataforma chegaria.

Outros games que também aparecem no vazamento são Monster Hunter Rise e Monster Hunter Stories 2, que já foram já confirmados para Nintendo Switch e devem ser lançados para PC também. Além disso, existem planos para lançar uma coletânea de Ace Attorney para Nintendo Switch e PlayStation 4.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE