BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Twitter vai apagar tuítes que incitem danos à infraestrutura 5G

Twitter vai apagar tuítes que incitem danos à infraestrutura 5G

Internet | Tato Campos - 24.04.2020 11:37
    

O 5G já foi ligado a várias teorias conspiratórias, e talvez a pior seja a que liga a nova tecnologia de redes com a pandemia de coronavírus. A teoria se elevou a ponto de torres de celular serem incendiadas em países europeus.

 

Para conter a disseminação das teorias da conspiração e informações falsas, o Twitter anunciou que iria apagar tuítes que “podem causar danos” à infraestrutura 5G.

 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">We have broadened our guidance on unverified claims that incite people to engage in harmful activity, could lead to the destruction or damage of critical 5G infrastructure, or could lead to widespread panic, social unrest, or large-scale disorder.</p>&mdash; Twitter Safety (@TwitterSafety) <a href="https://twitter.com/TwitterSafety/status/1253044659175034880?ref_src=twsrc%5Etfw">April 22, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

 

"Ampliamos nossa orientação sobre afirmações não verificadas que incitam as pessoas a se envolverem em atividades prejudiciais que podem levar à destruição ou dano à infraestrutura crítica de 5G, ou podem levar a pânico generalizado, agitação social ou desordem em larga escala."

 

Em um comunicado ao TechCrunch, o Twitter disse que estão “priorizando a remoção do conteúdo relacionado ao COVID-19 quando há uma chamada para ação que pode causar danos” e que “não irão tomar ações para todos os tuítes que contiverem informações incompletas ou contestadas sobre COVID-19”.

 

A rede social diz que já removeu mais de 2.200 tuítes desde que iniciou a implementação das novas políticas, além de ter testado 3,4 milhões de contas com comportamento de spam que tinham como alvo discussões sobre COVID-19.

 

O Twitter tem adotado uma política mais rigorosa durante a crise da COVID-19 e chegou a apagar tuítes de presidentes que fizeram alegações que iam na contramão das recomendações dos especialistas da saúde.

 

O YouTube prometeu conter a propagação dessas teorias conspiratórias na sua plataforma. O Facebook também anunciou medidas para remoção de posts com conteúdos relacionados à teorias conspiratórias envolvendo o 5G e o coronavírus.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE