BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Top 10 Sith Lords

Top 10 Sith Lords

Especial | Tato Campos - 10.12.2019 16:56
    

Star Wars é uma das grandes franquias do cinema mundial, ouso dizer que está no top3 das maiores franquias, devido ao enorme conteúdo que apresenta em seu Universo Canônico e Expandido, o, agora, chamado Star Wars Legends. Com os muitos Cavaleiros e Mestres Jedi que conhecemos, às vezes nos esquecemos um pouco dos vilões e seus papéis fundamentais na construção da história e enredo contados pelos Livros, Quadrinhos, Filmes, Séries e Games da franquia.

 

Pensando nisso, trouxe a vocês, Terráqueos, uma lista dos Top 10 Sith de Star Wars, claro que existiram muitos outros e alguns até mais fortes dos quais eu coloquei na lista, mas esses são os que eu separei, se vocês quiserem, podem sugerir uma Parte dois ou um Top Cavaleiros Jedi, ou alguma coisa do gênero nas nossas Redes Sociais, mandem mensagem no nosso direct do Instagram dizendo que leu essa matéria e gostaria da parte dois, ou de outra lista. 

 

Mas o que são os Lord Sith de verdade? Os Sith, coletivamente chamados de Ordem Sith, eram uma ordem de usuários da Força que se utilizavam do lado sombrio da Força para ganhar poder pela galáxia. Os Sith eram antigos inimigos da Ordem Jedi e lutaram inúmeras guerras contra a Ordem por milhares de anos.

 

Agora que todos estamos alinhados, vamos à lista! 



10 - DARTH VITIATE

 

 

Dark Lord dos Sith que reconstituiu o Império Sith após sua destruição na Grande Guerra Hiperespacial e passou a governar por mais de 1300 anos. Nasceu em 5113 ABY com o nome de Tenebrae, filho de Medriaas e uma pobre mulher da fazenda, acabou se tornando o Imperador matando seu próprio pai aos dez anos de idade e ganhou o título de Lord Vitiate pela então Dark Lord Marka Ragnos três anos depois. Vitiate se voltou contra seus companheiros e usou suas forças para realizar um ritual que o tornou imortal, usando a energia vital de todos os seres vivos em Nathema.

 

Ele mergulhou profundamente nos mistérios do lado negro da Força quando seu povo construiu uma nova civilização e expandiu o domínio do Império nos próximos mil anos. Sua vida prolongada através do poder do ritual, o Imperador buscou uma maneira de repetir o mesmo feito da magia Sith em uma escala galáctica. No entanto, fazê-lo exigia uma guerra que destruísse civilizações e alimentasse seu poder para que ele pudesse consumir tudo na galáxia e se tornar como um deus. 

 

Para esse fim, o Imperador providenciou para que a cultura guerreira mandaloriana atacasse a República, e ele transformou os poderosos Cavaleiros Jedi Revan e Malak no lado negro e os colocou na República depois que os Mandalorianos foram derrotados. No entanto, um redentado Revan voltou a desafiar o Imperador mais uma vez, eo próximo sucesso de Revan e subseqüente captura levou o Imperador a buscar novas salvaguardas contra sua morte. 

 

Porém, como tinha se transformado em uma entidade de pura energia da Força, ele assegurou sua sobrevivência através da transferência de sua consciência entre os corpos hospedeiros conhecidos como Vozes do Imperador, e o Imperador lançou sua própria guerra contra a República quase três séculos depois.



09 - DARTH PLAGUEIS

 

 

Darth Plagueis, o Sábio, foi um Dark Lord dos Sith Muun, descendente da linhagem de Darth Bane e mestre na manipulação de midi-chlorian, que viveu durante o século da Batalha de Naboo. Obcecado com a vida eterna, Plagueis experimentou diferentes maneiras de enganar a morte e criar uma nova forma de vida a partir dos midi-chlorians.

 

Os experimentos de Plagueis em criar vida podem ter sido bem-sucedidos. É especulado que Plagueis iniciou seus planos antes de morrer, e de acordo com o Lords Sith, foi Plagueis quem influenciou os midi-chlorians para conceber Anakin Skywalker. Apesar de Plagueis ter ensinado tudo que sabia para Palpatine, o mesmo não era capaz de utilizar os ensinamentos do mestre para enganar a morte através da Força, tendo que usar corpos de clones para reter seu espírito.

 

Plagueis teve um papel de grande importância nos eventos galácticos, incitando Darth Sidious nos caminhos dos Sith e do lado sombrio da Força, para controlar a galáxia e trazer a era dos Sith. Sidious, preocupado em ser substituído como aprendiz de Plagueis, eventualmente matou o mestre enquanto este dormia. A lenda de Plagueis foi usada, posteriormente, por Palpatine para levar Anakin Skywalker ao lado sombrio, apesar de Plagueis ser uma figura misteriosa para os Jedi e seus aliados durante a época da Aliança Galáctica.



08 - DARTH BANE

 

 

Darth Bane foi um Humano Dark Lord dos Sith e o único sobrevivente da destruição dos Sith pelas mãos da Ordem Jedi milhares de anos antes das Guerras Clônicas. Sendo o único sobrevivente, Bane reconheceu que as lutas internas dos Sith tinham os enfraquecido ao ponto da sua destruição pelos Jedi. A fim de corrigir isso, Bane criou da Regra de Dois, ordenando que apenas dois Sith existissem simultaneamente, um Mestre e um aprendiz. Esses novos Sith logo começariam um plano para destruir os Jedi em segredo. Bane foi posteriormente derrotado pelos Jedi, que acreditavam erroneamente que os Sith estariam derrotados junto com ele.



07 - DARTH TALON

 

 

Darth Talon era uma fêmea Lethana Twi'lek treinada pelo Lord Sith Darth Krayt a partir de 137 ABY. Talon foi estilizada com tatuagens Sith cobrindo todo seu corpo, cabeça e lekku, cada tatuagem era obtidas no combate ritual e inscrita por Krayt. Como uma aprendiz Sith,Talon foi treinada por um companheiro Twi'lek Lord Sith chamado Darth Ruyn, a quem ela matou mais tarde quando estava sob o comando de Krayt decapitando-o com um movimento rápido de seu sabre de luz, pouco antes de ascender ao nível de Lord Sith.

 

Reconhecendo sua lealdade inabalável, Krayt tinha Talon como seu braço direito, extensões de sua própria vontade. Sendo assim, Talon começou a trabalhar ao lado de outro aprendiz de Krayt, Darth Nihl. Talon muitas vezes era encarregada das missões mais importantes de seu senhor, incluindo a captura de Cade Skywalker (filho de Kol Skywalker, um poderoso Jedi na era do Legado, descendente do Grande Mestre Jedi Luke Skywalker). De fato, por um curto período de tempo, Talon foi Mestre Sith de Skywalker, porém ele logo renunciou os Sith, ferindo Talon no processo, embora ela tenha sobrevivido, sua posição aos olhos de seu mestre estava gravemente comprometida.



06 - DARTH TYRANUS

 

 

Conde Dookan foi um Humano sensitivo à força que nasceu no planeta de Serenno e possuía visões idealistas para a criação de um governo antagônico à falta de efetividade burocrática e corrupção que se alastrava na República Galáctica. Ex-Mestre Jedi, Dookan tornou-se um Lord Sith depois da Invasão de Naboo. Posteriormente, recebeu o título Sith de Darth Tyranus pelo seu mestre, Darth Sidious, e recuperou seu título como o Conde de Serenno. Quando as Guerras Clônicas começaram, ele se tornou o líder político da Confederação de Sistemas Independentes, título que perdeu em 19 ABY, o ano final da guerra, quando foi morto por Anakin Skywalker.



05 - DARTH SIDIOUS

 

 

Sheev Palpatine ou Darth Sidious, foi um Humano sensitivo à Força que serviu como último Supremo Chanceler da República Galáctica e Imperador do Império Galáctico. Foi um Dark Lord dos Sith, um dos herdeiros da Regra de Dois de Darth Bane. Aprendiz de Darth Plagueis o Sábio. Palpatine eventualmente tomou Darth Maul como seu aprendiz e matou seu mestre. Enquanto treinava Maul, Palpatine entrou em contato com Conde Dookan de Serenno, enquanto era membro da Ordem Jedi, que contribuiu com os planos dele. Em paralelo, publicamente Palpatine era o modesto Senador de Naboo, uma posição que ele usou para manipular eventos galácticos de acordo com seus planos.

 

No fim das Guerras Clônicas, Palpatine ganhou controle quase completo da República. Com seus poderes e um suposto atentado contra sua pessoa, Palpatine declarou os Jedi traidores e ordenou que os clones executassem a Ordem 66, o que levou à destruição da Ordem Jedi. Com seus principais inimigos derrotados, Palpatine se auto proclamou Imperador e transformou a República no Império Galáctico. Sidious também converteu o jovem Cavaleiro Jedi Anakin Skywalker, o profetizado Escolhido, para o lado sombrio e o nomeou Darth Vader. Nos anos seguintes, Sidious transferiu a administração diária do Império para Conselho Executivo e passou boa parte de seu tempo em um antigo santuário Sith embaixo do Palácio Imperial, onde ele tentava usar o lado sombrio para remodelar a Força para seus próprios fins.



04 - DARTH NIHILUS

 

 

Darth Nihilus foi um Dark Lord dos Sith que reinou no tempo da Guerra Civil Jedi. Antes de se tornar um Sith , ele perdeu tudo que tinha na guerra dos Mandalorianos contra a República Galáctica. Ele sobreviveu a ativação do Gerador de Massa Sombria criado por Bao-Dur na batalha final da guerra, que aconteceu no planeta Malachor V. A ativação desta super-arma obliterou quase tudo e todos no planeta e nas proximidades dele. Apesar de sobreviver a catástrofe, Nihilus ganhou uma fome incontrolável pela energia da Força, e tal fome começou a destruir seu corpo. Em agonia, Nihilus tornou-se um distúrbio na força e acabou por ser encontrado pela Dark Lord dos Sith Darth Traya, que prometeu ensinar Nihilus a satisfazer sua fome se ele aceitasse ser seu aprendiz. Nihilus aceita a oferta, tendo seus ensinamentos iniciados na Academia Trayus, oculta por anos em Malachor V.

 

Junto com outro aprendiz, Darth Sion, Darth Traya formou o Triunvirato Sith. Logo os dois aprendizes superaram a mestra em questão de poder. Eventualmente, Sion derrotou Traya e Nihilus absorveu seu poder e ambos exilaram sua mestra. A fome da força de Nihilus chegou a níveis alarmantes e ele foi obrigado a recorrer ao lado sombrio da Força para guardar seu espírito dentro de uma armadura e máscara com aspectos sombrios para sobreviver. Seu corpo foi completamente destruído.

 

Nihilus e Sion foram os principais nomes do chamado Expurgo Jedi, causando a quase extinção da Ordem Jedi. Nihilus foi responsável pela devastação do planeta Katarr, absorvendo a energia da Força dos Jedi do Conclave de Katarr, bem como toda forma vivente do planeta. Apenas uma mulher chamada Visas Marr sobreviveu e Nihilus a tomou por sua aprendiz.



03 -DARTH MAUL




Darth Maul foi um Lord Sith Zabrak Dathomiriano que viveu durante os anos finais da República Galáctica. Maul foi criado como um Irmão da Noite em Dathomir, antes de ser tomado por Darth Sidious como seu aprendiz. Maul aprendeu a arte de combate com sabre de luz e tomou consigo um sabre de lâmina dupla.

 

Durante a invasão da Federação de Comércio em Naboo, como parte de um plano Sith orquestrado por Sidious para controlar a República e destruir a Ordem Jedi, Maul foi ordenado para localizar a Rainha Padmé Amidala, que havia escapado da custódia da Federação e cuja captura era vital para os planos da invasão, rastreando-a em Tatooine. Lá, ele lutou contra o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn, revelando a existência dos Sith para os Jedi pela primeira vez em um milênio. Depois que a Rainha e os Jedi retornaram para Naboo para lutar contra a invasão, Maul mais uma vez enfrentou Jinn, bem como Obi-Wan Kenobi, em combate. O Lorde Sith matou Jinn, mas Kenobi foi capaz de derrotar Maul, cortando-o ao meio. Maul então caiu da beira de um reator que parecia interminável.

 

Ambos os Jedi e os Sith acreditaram que Maul havia perecido em Naboo, mas ele sobreviveu e entrou em exílio nos Territórios da Orla Exterior. Lá, ele ganhou um conjunto de seis pernas parecidas com as de uma aranha, permitindo-o andar novamente, mas o seu exílio em Lotho Menor o deixou louco de pensamentos de vingança e vergonha pelo que havia acontecido em Naboo. Durante as Guerras Clônicas, ele foi achado por seu irmão, Savage Opress, e levado até Mãe Talzin, que lhe deu novas pernas robóticas e restaurou a sua mente. Maul declarou a si mesmo e Opress como os verdadeiros Lordes Sith, e foi em busca de vingança contra Kenobi e derrubar os Sith.

 

Como parte de seu plano, Maul organizou o agrupamento de alguns criminosos em um exército conhecido como Sombra Coletiva. A aliança incluía o Olho da Morte, um grupo dissidente do planeta de Mandalore. Juntos, tomaram o controle de Mandalore. Maul matou o líder do Olho da Morte, Pre Vizsla, tornando-se seu novo líder; ele tomou o Sabre negro de Viszla. Com o Sabre negro, ele assassinou a Duquesa Satine Kryze, uma amiga próxima de Kenobi cuja morte era parte da busca de Maul por vingança. Maul foi capturado pouco depois por Darth Sidious, que matou Opress e levou Maul sob custódia na esperança de usá-lo para atrair Mãe Talzin às claras, para que os Sith pudessem eliminá-la.



02 - DARTH VADER

 

 

Anakin Skywalker foi um lendário Cavaleiro Jedi que serviu a República Galáctica durante seus últimos anos, e mais tarde se tornou Darth Vader, um Lorde Negro dos Sith. Ele era o filho de Shmi Skywalker, e mais tarde se casou secretamente com a Senadora Padmé Amidala de Naboo, tornando-se pai dos lendários Jedi Luke Skywalker e Leia Organa Solo. Anakin também foi o avô de Ben Skywalker, e Jaina, Jacen e Anakin Solo. Ele foi o bisavô de Allana, e um ancestral de Nat, Kol e Cade Skywalker.

 

Apesar de ter sido uma das pessoas mais importantes da Galáxia, Skywalker teve uma vida sofrida. Ele passou os primeiros anos de sua vida como um escravo em Tatooine, e mais tarde foi descoberto pelo Jedi Qui-Gon Jinn, que o libertou e o ingressou na Ordem Jedi, onde ele se tornou o Padawan de Obi-Wan Kenobi. Foi acreditado que Skywalker era o Escolhido da profecia Jedi, aquele que traria equilíbrio à Força e destruiria os Sith. Entretanto, após anos lutando nas Guerras Clônicas, Anakin passou para o lado sombrio da Força, tornando-se aprendiz de Darth Sidious e assumindo o nome Darth Vader. Após aniquilar quase todos os Jedi durante sua servidão ao Império Galáctico, Vader foi redimido por seu filho Luke Skywalker, matando Sidious e destruindo o Império. Em seus momentos finais, Darth Vader retornou para o Lado da Luz, salvando a vida de seu filho e voltando a ser Anakin Skywalker, o Escolhido.



01 - DARTH REVAN

 

 

Revan foi um Cavaleiro Jedi Humano que sucumbiu ao lado sombrio durante as Guerras Mandalorianas. Tendo grandes habilidades táticas, ele liderou a República Galáctica até a vitória sobre os Mandalorianos. Mas após a guerra, ele assumiu o título de "Lorde Negro dos Sith", fundando um poderoso Império Sith, e colocou suas forças contra a República, gerando o conflito conhecido como a Guerra Civil Jedi. A invasão eficiente e brutal de Darth Revan era parte de um plano para proteger a Galáxia de uma ameaça conhecida como os "Verdadeiros Sith".

 

Suas forças conquistaram uma grande parte do território da República, mas no auge de seu reinado, os Jedi criaram uma armadilha para Revan e ele foi capturado, em parte, devido à traição de seu aprendiz Darth Malak. Sob sua custódia, o Conselho Jedi optou por trocar a identidade de Lorde Sith por uma leal à República. Com uma segunda chance, Revan se redimiu e abandonou o lado sombrio, derrotando Malak, e acabando com a guerra que ele havia começado. Pouco após isso, ele foi para as Regiões Desconhecidas para combater os "Verdadeiros Sith" sozinho.



UAU, que lista… Uma coisa que tiramos de todos os Dark Lords é que o mal sempre vem como uma tentação para suprir uma atual necessidade de busca de poder, vingança, saciar uma fome, ou uma sede que teoricamente estaria acabando com o ser. 

 

Pare um pouco e pense se você não está cedendo para as suas vontades, será que você não está se tornando um Aprendiz de Sith? Um usuário do Lado Negro da Força, um Dark Lord dos Sith? Em busca de poder supremo, tentando ganhar a vida eterna pela força e absorvendo a vida dos que estão ao seu redor? 

 

Espero que a lista tenha valido a pena, fique sempre ligado aqui no Bando de Quadrados para mais listas como está!!!



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE