BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
TikTok deve ser banido em breve nos Estados Unidos

TikTok deve ser banido em breve nos Estados Unidos

Internet | Tato Campos - 03.08.2020 10:28
    

De acordo com a CNN, o governo dos Estados Unidos deseja proibir o TikTok de continuar funcionando dentro do país. O anúncio foi feito pelo presidente Donald Trump na última sexta-feira, dia 31 de Julho, após autoridades americanas afirmarem que têm preocupações que o aplicativo esteja sendo usado pelo governo chinês para fins de propaganda e vigilância.

Em uma entrevista concedida a repórteres presentes no avião presidencial Air Force One, Donald Trump disse que pode anunciar em breve as medidas contra o rede social. “No que diz respeito TikTok, o estamos banindo dos Estados Unidos”.

Ainda não foi divugado como o banimento acontecerá, mas segundo o presidente, ele se dará por meio de “poderes econômicos emergenciais” ou até mesmo “uma ordem executiva”.

Funcionários encarregados do assunto dentro do governo dos EUA esperavam que o presidente assinasse uma ordem para forçar a ByteDance a vender as operações americanas TikTok nos EUA.

No começo deste ano, a ByteDance, contratou o executivo Kevin Mayer e ressaltou seus escritórios em Londres e Los Angeles, em uma tentativa de desassociar sua imagem da China.

O aplicativo TikTok é um sucesso mundial e já bateu a marca de 2 bilhões de downloads no último mês de Abril.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE