The Mandalorian | Entenda a cronologia da série
The Mandalorian | Entenda a cronologia da série

Séries04.12.2019 08:25      

The Mandalorian chegou trazendo algumas novidades aos fãs e não fãs de Star Wars, um misterioso caçador de recompensas com senso de justiça chamado Mando e um pequeno espécime da raça do Yoda, que, mesmo com 50 anos de idade, é um bebê muito fofo que ganhou o mundo todo.


A série segue Mando, porém tem uma pegada própria, uma história paralela aos filmes do cânone Star Wars, explora muitos conceitos e fatos do universo, mas não depende dos personagens centrais dos filmes.


O que representa um ponto muito positivo, pois a série conta com uma tremenda liberdade criativa para explorar personagens e personalidades diferentes, afinal, não é "amarrado" aos jedi e sith. Porém esse ponto positivo também serve como desculpa para que alguns telespectadores ficassem com dúvidas de quando essa série é realmente ambientada e porque os mundos estão do jeito que estão na série. E para ajudar a todos, trago aqui, informações valiosas sobre a série, para entendimento e esclarecimento.


A série passa cinco anos depois do Episódio VI - O Retorno de Jedi, no qual vemos Darth Sidious e o Império sendo derrotados na Batalha de Endor, e vinte e cinco anos antes do Episódio VII - O Despertar da Força, no qual temos o estabelecimento da Primeira Ordem, logo, é um período que não temos Jedi ou Sith ativos, o equilíbro da força está implantado de forma estranha.


O lado negro da Força ainda se encontra oculto, sem um Sith Lord para liderar, e sem a regra de dois ativa, o mundo não "precisa" de um Jedi para ter equilíbro na força. Mesmo que tenhamos vislumbres do que será a Primeira Ordem, na série, não tivemos ainda a aparição de seu líder, Kylo Ren.


Sobre o povo Mandaloriano, o que nós sabemos, foi mostrado na série Star Wars Rebels e algumas informações do Star Wars Legends, que é o universo expandido do cânone oficial. Os moradores do planeta Mandalore foram libertos do domínio do Império um pouco antes do Episódio IV - Uma Nova Esperança, perto de nove anos antes de The Mandalorian, então podemos pensar que os Mandalorianos estão atualmente como um povo livre na série. A série se passa 9 anos ABY, a contagem de tempo da franquia.


A contagem de tempo de Star Wars se passa Before the Battle of Yavin e After the Battle of Yavin, ou Batalha da Estrela da Morte.


A série The Mandalorian pode vir para preencher algumas lacunas deixadas entre o Episódio VI e o Episódio VII, mesmo que possa seguir uma história completamente paralela e focada em personagens não presentes nos filmes, podemos ter mais informações sobre o universo Star Wars, como os Mandalorianos e até mesmo a espécie do Yoda.


A trama acompanha um pistoleiro Mandaloriano, a raça de Boba Fett e Jango Fett, nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República. O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog, Taika Waititi, Ming-Na Wen e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Dave Filoni.


The Mandalorian estreou dia 12 de Novembro e já está disponível no Disney+.



Leia mais sobre:


Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?


Tato

"Cultura pra todos hehe"

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE