Tesla, Disney e Netflix na mira da Apple

Tecnologia08.05.2017 07:52      

Que a Apple é uma empresa prospedra, todos nós sabemos, porém 90% de sua reserva estão depositadas no exterior devido as antigas regras fiscais. Digo antiga, porque o presidente Donald Trump pretente reduzir esta taxa de 35% para 10%.
Com isso, acionistas estão alvoroçados para saber quais serão os passos da empresa da Maçã. Já que se a empresa for repatriar seu dinheiro ela terá apenas US$220 bilhões disponível para comprar o que quiser.

 

Segundo o site Reuters, o analista do Citigroup, Jim Suva, cita que a Apple teria algumas empresas em seu radar de novas aquisições, como: Tesla, Netflix e até mesmo a Walt Disney. Mas não para por ai não. Outras possiveis aquisições estão no radar da Apple, como empresas de jogos eletônicos como a Activision Blizzard (que tem os games como World of Warcraft, Diablo e Overwatch), a Eletronic Arts, a EA (dona dos jgos FIFA, Need for Speed, Battlefield, Mass Effect, e por ai vai) e a Take-Two( dona da RockStar que tem os games GTA, BioShock e dentre outros).

 

Para definir esses alvos, Jim Suva analisou critérios de adequação de estratégiica, escala global, possiveis tamanho de transição e o provavel impacto no preço das ações da Apple.

 

É nada mal, uma listinha mais ou menos hein.





O Mike acabou de postar um novo vídeo no canal. Confira!


Mike

"Veremos um Mickey de iPhone?"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE