BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Sony produzirá poucas unidades do PlayStation 5 em seu lançamento

Sony produzirá poucas unidades do PlayStation 5 em seu lançamento

Games | Tato Campos - 17.04.2020 10:00
    

Segundo o Bloomberg, a Sony produzirá menos unidades do PlayStation 5 no lançamento, devido ao alto custo de produção. A companhia diz que a alta demanda do console force um alto preço de venda e por isso optou por produzir menos aparelhos no início.

 

Os números divulgados apontam para a produção de 5 a 6 milhões de unidades produzidas do PlayStation 5 até março de 2021. A título de comparação, o PS4 vendeu cerca de 7,5 milhões de aparelhos apenas nos primeiros dois trimestres.

 

Além da quantidade de unidades produzidas, o site também divulgou o preço planejado do console. Segundo alguns desenvolvedores, o aparelho pode ser comercializado entre US$ 499 e US$ 549, preço que foi altamente influenciado pelo custo dos componentes, segundo Matthew Kanterman jornalista da Bloomberg Intelligence, que afirma que a Sony teve problemas para decidir o preço final do PS5 devido a escassez de peças.

 

Para evitar eventuais perdas com o lançamentos do PS5, a estratégia da Sony, de acordo com várias pessoas ligadas a companhia, é atrair novos usuários para os serviços de rede da plataforma (PlayStation Plus e PS Now) com um corte nos preços das versões do PlayStation 4, enquanto o PS5 permanece em oferta limitada.

 

Até agora, a Sony mantém a data de lançamento do PlayStation 5 para o final de 2020. Novas informações do aparelho serão divulgadas em breve.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE