Serviços de Streaming podem ficar mais caros em SP - Bando de Quadrados
Serviços de Streaming podem ficar mais caros em SP
Tecnologia

Serviços de Streaming podem ficar mais caros em SP

TATO CAMPOS | 21.09.2017 ÀS 09:01
1 min. de leitura

O prefeito de São Paulo, João Dória, apresentou o projeto de lei na Câmara Municipal que determina a alíquota da cobrança do ISS para os serviços de streaming a partir de 2018.

 

ISS é o imposto sobre serviços, de qualquer natureza. Dória tomou como base a lei federal sancionada pelo presidente Michel Temer em dezembro de 2016, que determina que cada município deve determinar a taxa cobrada baseado em índices demográficos e na demanda dos serviços. Isso se baseia na lei da demanda e procura, cada município pode ter um valor maior ou menor do imposto sobre um serviço baseando-se na procura pelo mesmo. Nos próximos meses, mais cidades devem anunciar a mudança.

 

Se o projeto de lei for aprovado, os serviços serão taxados em 1,09% ao mês, o que deve encarecer as assinaturas do Spotify, Netflix, Deezer, Amazon Prime Video entre outros serviços de streaming. Segundo o time de reportagem do UOL, as empresas não se manifestaram sobre a questão. De acordo com o artigo, a tributação sobre os streamings deve dar a São Paulo cerca de R$ 35 milhões, o que equivale a 90% do que a gestão pretende arrecadar com as novas normas do ISS.

 

É Nerd paulistano, prepare-se para desembolsar mais dinheiro para ter os mesmos serviços prestados pelas empresas.

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.