BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Sato Company comenta sobre a Amazon Prime Video usando legendas feitas por fãs

Sato Company comenta sobre a Amazon Prime Video usando legendas feitas por fãs

Séries | Tato Campos - 09.10.2020 22:03
    

A Sato Company começou a ser acusada por usar legendas de fãs na série Garo, de 2005, e também no filme Garo: A Flauta Secreta, de 2013.

Em resposta às acusações dos usuários das redes sociais, a empresa emitiu um comunicado oficial sobre o assunto, confira uma parte do comunicado:

"A SATO COMPANY é uma distribuidora e agregadora de conteúdos que contrata pessoas e empresas especializadas na legendagem de audiovisual. Quando tomamos conhecimento, através de nossos atentos fãs, que algumas legendas poderiam ter sido extraídas de fansubs, apuramos e confirmamos o fato junto das empresas responsáveis, que estão revendo seus protocolos de trabalho para evitar novas ocorrências injustificáveis. Lamentamos o ocorrido e, de nossa parte, também elevaremos o nível de cuidado para evitar novas ocorrências similares.

Embora nossos cuidados para prevenir responsabilidades sobre o trabalho dos referidos terceiros estejam em padrão compatível com as práticas habituais de mercado, reforçaremos a conferência do conteúdo quando entregues pelos fornecedores contratados. Porém, não podemos nos esquecer que a própria disponibilização de legendas fansubs resulta em conteúdo de terceiros irregularmente utilizado pelos responsáveis, em total desacordo com os tratados internacionais e legislação que protege a Propriedade Intelectual do conteúdo audiovisual, pois somente o titular dos direitos pode autorizar a tradução e legendagem."

Leia o comunicado no Facebook da Sato Company.

Essa não é a primeira vez que a Sato Company tem problemas com materiais de fãs parando nos conteúdos disponibilizados na Amazon Prime Vídeo. Recentemente, Kiba: A História do Cavaleiro Negro chegou no serviço de streaming com áudio em português feito por fãs.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE