QUALCOMM lança novo modem que atingirá 5G

Tecnologia13.02.2018 09:42      

A empresa QUALCOMM, fabricante de chips revelou seu modem Snadragon X50, o primeiro modem 5G que atingirá uma velocidade de 5 gigabits por segundo. Isso mesmo! Eu disse 5 gigabits por segundo e irá suportar uma frequencia de 28GHz, enquanto o nosso 4G suporta apenas 2,5GHz.

Com essa tecnologia a QUALCOMM acredita que o Snapdragon X50 pode ser utilizado até mesmo para substituir conexões de banda larga por fibra ótica, eliminando assim todos aqueles cabos que sempre tropeçamos.

Mas no ultimo mês de janeiro na conferência CES (Consumer Eletronics Show), em Las Vegas Nevada, a QUALCOMM anunciou que alguns fabricantes de celulares entre eles: HTC, SONY, LG, OPPO, vão ser os primeiros a adotarem o modem X50 em seus aparelhos. Anunciaram tambem que algumas empresas de telecomunicaçaões: AT&T, Verizon, Sprint irão começar os testes da internet 5G utilizando o modem X50 ano que vem.

Mas infelizmente a cobertura 5G não estará disponível tão cedo assim, experts dizem que a data mais breve seria apartir do ano de 2020. 





O Tato passou aqui e pediu para você acessar nosso último vídeo do nosso canal!


Neco

"super rápido"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE