Precisamos valorizar a verdade acima dos sentimentos, diz vocalista do Skillet sobre líderes cristãos renunciando a fé.

Musica14.08.2019 09:11 |

O mundo cristão foi abalado nos últimos dias com as notícias que Joshua Harris, autos do livro Eu Disse Adeus Ao Namoro, e Marty Sampson, compositor e líder da Hillsong, declararam que perderam sua fé.


O Vocalista da banda cristã Skillet, John Cooper, escreveu uma reflexão sobre o acontecimento no Facebook comentando essas reclamações.


"Eu tenho alguns pensamentos específicos e refutações sobre asdeclarações feitas, recentemente, por influencers cristãos... Primeiro de tudo, estou chocado que aparentemente o mais importante para esses líderes que perderam sua fé é fazer um anúncio tão grande. Basicamente dizendo 'Eu preguei e vivi algo intenso por 20 anos e liderei gerações de pessoas com meus ensinamentos e agora eu não acredito mais nisso... Por isso eu vou gritar intensamente para todos que aquilo estava errado enquanto eu lidero intensivamente mais pessoas na minha próxima verdade' Eu fico perplexo de como eles não tem vergonha disso".


Continuando com o post, John Cooper responde algumas questões levantadas pelo líder de louvor da Hillsong em seu anúncio, que diz que a igreja "nunca fala sobre isso".

 

"...Em terceiro lugar, existe uma linha comum correndo entre esses líderes/influencers que basicamente fala que 'ninguém está falando sobre as coisas REAIS'. Isso é falso. Eu acabo de ler, hoje, uma declaração de um renomado líder de louvor dizendo 'Como um Deus de amor manda pessoas para o inferno? Ninguém fala sobre isso'. Como se ele fosse o primeiro a perguntar isso. Irmão, você não é único. A Igreja vem lutando com isso por uns 1500 anos, literalmene, TODO MUNDO fala sobre isso. Crianças falam sobre isso nos cultinhos. Tem alguns bilhões de livros escritos sobre esse assunto. Só porque você não conseguiu a resposta que você queria, não significa que ninguém fala sobre isso. Nós 'lutamos' com as escrituras até que sejamos transformados pela renovação da nossa mente.


É hora de a igreja redescobrir a preeminência da Palavra. E valorizar o ensino da Palavra. Precisamos valorizar a verdade sobre o sentimento. Verdade sobre emoção. E o que estamos vendo agora é o resultado da igreja levantar os influencers que não valorizaram a verdade suprema que liderou uma geração que também não acredita na supremacia da verdade. E agora esses líderes desacreditados estão orgulhosamente liderando e influenciando com ousadia pessoas para longe da verdade.


É de se admirar que alguns de nossos líderes cristãos que estão renegados estejam abandonando a verdade absoluta da Bíblia e, subseqüentemente, suas vidas estão desmoronando? Mais e mais estão afundando no mar enquanto gritam 'Agora eu encontrei a verdade! Sigam-me!!' Irmãos e irmãs de fé por todo o mundo, pastores, mestres, líderes de louvor, influencers... eu imploro a vocês, POR FAVOR, na sua busca por relevância no evangelho, que possamos NÃO achar maneiras de moldar a palavra de Deus em imagens da nossa cultura que sufocando as verdades incovenientes. Mas ao invés disso, que possamos nos segurar ainda mais forte na âncora da Palavra VIVA de Deus, pois Ele não muda. 'A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre' (Isaías 40:8)"


Encerra o vocalista da banda Skillet com belas palavras, existem alguns outros pontos no post, mas a premissa é exatamente essa "Valorizar a verdade sobre sentimentos". Ele ainda faz algumas observações sobre os líderes que dizem que precisamos amar as pessoas, lembrando que se tirarmos Deus da equação do amor, não teremos razão para amar as pessoas em primeiro lugar! tudo se torna relativo quando tiramos Deus das equações.


Recomendamos a leitura completa do post completo, está em inglês.

 

 

 





Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal


Tato

"Eu concordo"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE