Pixar não descarta planos para Toy Story 5 - Bando de Quadrados
Pixar não descarta planos para Toy Story 5
Filmes

Pixar não descarta planos para Toy Story 5

LUCAS ALVES | 27.05.2019 ÀS 16:40
3 min. de leitura

Ao infinito e além? A Disney-Pixar não tem planos para seqüências depois de Toy Story 4, mas o estúdio de animação não está descartando definitivamente outro retorno à caixa de brinquedos.

 

"Cada filme que fazemos, nós o tratamos como se fosse o primeiro e o último filme que vamos fazer", disse o produtor Mark Nielsen durante o dia da imprensa da Pixar para Toy Story 4. “Então você se força a fazer isso durar. Você não entra nos seus esquis. Se há outro? Eu não sei. Se houver, é o problema de amanhã.

 

Então o presidente da Pixar, Ed Catmull, enfatizou a importância de fazer "um filme original por ano", dizendo ao Buzzfeed em 2013: "De vez em quando, temos um filme onde queremos ou as pessoas querem ver algo continuando naquele mundo - o que é a lógica por trás da sequela. Eles querem esses personagens, o que significa que fomos bem sucedidos com eles. Mas se você continuar fazendo isso, então você não está fazendo filmes originais ”.

 

A estratégia previa lançar “um ano e meio” de filmes por ano. "Nós vamos ter um filme original todo ano, então a cada dois anos teremos uma sequência para alguma coisa", disse Catmull. "Essa é a idéia difícil."

 

Nos anos seguintes, a Pixar estreou Monstros SA e logo depois Universidade Monstro, seguido por Procurando Nemo e Procurando Dory. Em 2017 Carros 3, e acompanhamos depois de 14 anos Os Incríveis 2.

 

Mas Toy Story 4 é a última sequência planejada da Pixar: em 2016, o presidente Jim Morris declarou que o estúdio só tinha recursos originais nas obras além de Os Incríveis 2 e Toy Story 4.

 

“A maioria dos estúdios começa a fazer uma sequência assim que têm um filme de sucesso, mas nosso modelo de negócios é um modelo de cineasta, e não fazemos uma sequência a menos que o diretor do filme original tenha uma ideia de que goste e esteja disposto para seguir em frente ”, Morris disse à EW .

 

“Uma sequência em alguns aspectos é ainda mais difícil [do que a original] porque você tem esse mundo definido que, por um lado, é uma vantagem, e por outro lado tem expectativas que você não pode decepcionar.”

 

“Este é o fim da série e eu recebi alguns textos de Tim Allen. Estes textos que dizem: 'Você já gravou? Você já esteve? Você já teve uma sessão? Eu disse: 'Não, ainda não'. [Allen diz] 'Espere até ver essas últimas páginas. Resistente, difícil ”, disse Hanks.

 

"E foi! Nas últimas sessões, estamos nos despedindo do quarto de Woody, Buzz e Bonnie, Andy e todo mundo. E foi emocionante ”.

 

Depois do Toy Story 4, a Pixar lançará um novo original, Onward , dirigido por Dan Scanlon ( Universidade Monstros ) e estrelado por Tom Holland ( Homem-Aranha: Longe de Casa ) e Chris Pratt ( Vingadores: Ultimato ).

 

Mark Andrews, Brian Fee, Domee Shi e Pete Docter estão desenvolvendo filmes originais e o estúdio tem quatro datas de lançamento em 2022.

 

Toy Story 4 chega aos cinemas em 21 de junho.

O Bando de Quadrados está no Telegram! Participe e fique por dentro das novidades do mundo NERD, Geek, Games, Otaku e Cristão.
Acesse: t.me/bandodequadrados


LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

MAIS NOTICIAS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.