BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Petição exige que Netflix retire filme que sexualiza crianças

Petição exige que Netflix retire filme que sexualiza crianças

Filmes | Tato Campos - 24.08.2020 13:28
    

Quase 250.000 pessoas já assinaram a petição no Change.org que exige da Netflix o cancelamento da exibição do polêmico filme francês que os críticos dizem sexualizar crianças.

A plataforma lançará o filme chamado Cuties, um filme francês que conta a história de Amy, uma criança pré-adolescente que espera escapar das raízes conservadoras de sua família, entrando para uma trupe de Twerk com outras garotas da mesma idade. Porém a produção está sendo apontada como uma forma de promover a sexualização de meninas menores de idade.

O filme teve estreia mundial no Festival de Cinema de Sundance, no qual obteve o Prêmio de Direção Dramática Mundial de Cinema.

A crítica de cinema argumentou que o filme é “um atrativo para o público que anuncia uma voz indelével na direção” e deve ser “respeitado por sua audácia”.

Muitos usuários afirmaram que Cuties é uma forma de mostrar “como as garotas acabam se tornando excessivamente sexualizadas em uma idade jovem”. Mas parece contraditório sexualizar meninas menores de idade no esforço de explicar que a sexualização intencional de meninas menores de idade é uma coisa ruim.

Muitos acusaram a Netflix e a criadora de Cuties, Maïmouna Doucouré, de promover a sexualização grotesca das meninas de 11 anos de idade do filme.

Além do roteiro em si, a divulgação do filme sugere a sexualização das garotas, expostas pela Netflix em um cartaz, no qual aparecem com roupas bem curtas e poses sensuais da dança.

“Nossa cultura está tão profunda e irrevogavelmente quebrada”, comentou uma usuária do Twitter ao mostrar o cartaz.

A Netflix já recebeu duras críticas sobre o filme após o lançamento do pôster, considerado por muitas pessoas como uma tentativa de sexualizar crianças. Diante da polêmica do pôster, a Netflix foi forçada a se desculpar.





“Lamentamos profundamente a arte inadequada que usamos para Mignonnes / Cuties. Não estava OK, nem era representativo deste filme francês que ganhou um prêmio no Sundance. Agora atualizamos as fotos e a descrição,” Netflix disse em um comunicado na quinta-feira.

O lançamento do filme nos cinemas ocorreu normalmente na França, no dia 19 de Agosto, e com um pôster diferente daquele apresentado pela Netflix. Lindinhas será lançado no Brasil no próximo dia 9 de Setembro.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE