BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Oscar terá exceção e permitirá que os filmes sejam exibidos em cinemas drive-in

Oscar terá exceção e permitirá que os filmes sejam exibidos em cinemas drive-in

Filmes | Tato Campos - 08.10.2020 16:09
    

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fez uma mudança no regulamento de elegibilidade de filmes para o Oscar 2021. A organização do prêmio anunciou que produções exibidas em cinemas drive-in também poderão concorrer nas categorias da cerimônias.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Academia do Oscar abriu uma excessão em suas regras por causa da pandemia do coronavírus, a entidade reconhecerá cinemas drive-in como salas de cinema.

Mesmo com a mudança, os filmes deverão seguir a mesma regra de ficarem sete dias seguidos em exibição, com uma flexibilização: os longas poderão ser exibidos apenas uma vez por dia, não tendo que respeitar a regra de ter no mínimo três exibições, como é exigido em cinemas comuns.

A organização também não exigirá para o próximo prêmio ano que os filmes sejam exibidos em cinemas convencionais antes de serem enviados ao streaming ou ao serviço on demand. A regra dita que o filme deve estar em um site exclusivo do Oscar após 60 dias de seu lançamento.

A reabertura das salas de cinema nos Estados Unidos está sendo feita de maneira gradual.

Devido à pandemia, a cerimônia foi oficialmente adiada para o dia 25 de Abril de 2021. O evento aconteceria no dia 28 de Fevereiro.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE