O Rei Leão - Hakuna Matata gospel

Palavra Nérdica31.07.2019 11:15 |

Simba é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar, faz com que Mufasa), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.


Um filme musical, com fotografia linda, que remete muito a nostalgia de quem já viu a animação original da Disney, porém com elementos extremamente realista nos animais, que até não agradou algumas pessoas, mas eu, particularmente, achei incrível o trabalho de CGI, Disney, Marvel, Lucasfilm, eles sabem bem o que estão fazendo e sabem como entregar coisas que nem imaginamos que é CGI.


As músicas nem preciso mencionar que são demais, pois já conhecemos todas, as versões novas são tão incríveis quanto as originais, embora eu goste muito das músicas com o Elton John, principalmente por terem sido feitas por ele. Reforço que gostei das versões novas.


Algo que sempre me chamou atenção, tanto na animação original, quanto no live-action é o comportamento do Simba perante as autoridades, que muitos podem falar que é como o comportamento do filho pródigo, descritos nas Escrituras Sagradas do Cristianismo. Vejo que existe semelhança mesmo, do filho que "foge" de casa, e retorna à casa do pai para desfrutar da herança do príncipe.


Mas o que realmente conta é o tempo que ele passa na floresta, longe de casa, achando amigos de verdade e improváveis, Timão e Pumba, os animais mais improváveis que poderiam ser amigos de um leão, predador feroz, porém, vemos muito que Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias, e usa as pessoas mais improváveis para fazer sua obra com excelência e de uma maneira magistral. Fico pensando como pode um Javali e um Suricato pensarem em uma filosofia de viver um dia sem problemas e sem preocupações?


Voltando para as Escrituras Sagradas, acho um texto incrível escrito no livro de Filipenses, no capítulo 4 que diz: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Interessante que é exatamente o Hakuna Matata descrito não é mesmo?


Devemos viver como Timão, Pumba e Simba, deixando nossos problemas, nosso fardo para Jesus Cristo que pede para levá-los com Ele, assim, nós carregamos o fardo dEle, que é leve e entregando a vida para que Ele viva em nós.


Então HAKUNA MATATA GOSPEL para hoje e para sempre!!!





Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?


Tato

"Seus problemas reinam em você?"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE