BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Netflix vai reduzir tráfego no Brasil para não sobrecarregar rede

Netflix vai reduzir tráfego no Brasil para não sobrecarregar rede

Internet | Tato Campos - 25.03.2020 09:39
    

Um dos principais recursos para ajudar as pessoas a ficarem em casa, são as plataformas de streaming. Isso marca um aumento significativo no número de pessoas consumindo dados de internet simultâneamente, o que fez com que a União Europeia solicitasse que empresas como YouTube, Netflix e Amazon se atentassem a possíveis problemas.

 

A Netflix afirmou que vai reduzir o tráfego em 25% em suas redes, começando pela Itália e Espanha, posteriormente indo para o Reino Unido e o resto da Europa. No Brasil, a medida deve entrar em vigor em até dois dias.

 

A empresa garante que os clientes continuarão recebendo pelo o que pagaram: ultra-alta definição (UHD), alta definição (HD) ou definição padrão (SD). No entanto, o usuário “poderá notar uma pequena queda na qualidade em cada resolução”.

 

Para que nem todos os usuários sejam impactados da mesma forma, a Netflix afirma que a redução de tráfego será aplicada em grandes áreas de quarentena imposta pelo governo. Já em outras regiões, não haverá mudanças por enquanto.

 

O YouTube também afirmou que passa a reduzir a qualidade dos vídeos no mundo todo em um esforço para ajudar a aliviar o trafego na internet durante o período de quarentena. Por padrão, os vídeos carregarão em qualidade standard (480p).

 

O Globoplay foi o primeiro serviço de streaming brasileiro a anunciar a redução da qualidade da imagem dos seus conteúdos para “preservar a infraestrutura da internet brasileira”.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE