Netflix irá reduzir cenas de tabagismo em suas produções originais

Internet05.07.2019 10:54      

Segundo o Deadline, a Netflix prometeu diminuir as cenas com cigarros e tabaco em suas produções originais após um estudo apontar que o serviço de streaming está entre os maiores meios de propagação do tabagismo.


Em 2018, a Truth Initiative descobriu 1.209 representações totais do uso de tabaco em séries de TV. Destes, 866 pertencem à Netflix.


Dentre os números da Netflix, 292 pertecem a Unbreakable Kimmy Schmidt, 62 a Stranger Things, e 233 a Orange Is the New Black.


"O conteúdo de streaming se tornou o novo comercial do tabaco", disse Robin Koval, presidente da Truth Initiative. "Vemos um ressurgimento generalizado das imagens do tabagismo nas telas de TV. Há uma glamourização e normalização da dependência mortal, o que põe os jovens na mira da indústria do tabaco".


A Netflix prometeu reduzir imagens e representações de fumo em sua programação original, exceto em imagens de precisão histórica ou factual.


"No futuro, todos os novos projetos que encomendamos com classificações para 14 anos ou menos para séries, e PG-13 ou menos filmes, estão livres de cenas de tabagismo, exceto aqueles de precisão histórica ou factual".





Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso canal, confere ai!


Tato

"Menos propaganda né..."

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE