BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Morre o ator Pietro Mário, dublador do Yoda e narrador de Yu Yu Hakusho

Morre o ator Pietro Mário, dublador do Yoda e narrador de Yu Yu Hakusho

Internet | Tato Campos - 31.08.2020 19:48
    

 

O ator e dublador Pietro Mário Francesco Bogianchini morreu nesta segunda-feira, dia 31 de Agosto, aos 81 anos, no Rio de Janeiro.

Segundo informações dos amigos, Pietro teve uma parada cardiovascular. Tinha sido internado com Covid-19 mas se recuperou. No entanto, complicações posteriores agravaram seu quadro e ele não resistiu.

Pietro Mário nasceu na Itália em 1939, veio para o Brasil quando ainda era jovem, iniciando sua carreira de ator nos anos 60. Na TV Globo, participou de novelas como O Espigão e Sinhazinha Flô. Seu último trabalho, na TV, foi em Deus Salve o Rei, em 2018.

Seu icônico personagem na TV Globo foi o Capitão Furacão, primeiro programa infantil e que estreou junto com a emissora, em 26 de abril de 1965. O programa, feito ao vivo durante cinco anos, foi um dos primeiros sucessos da TV Globo e criou memórias inesquecíveis para o público que assistiu.

Como dublador, Pietro Mário emprestou sua voz para Tony Soprano, dublando o personagem de James Gandolfini na série Os Sopranos, além de dublar o Mestre Yoda, da trilogia clássica de Star Wars, também é um personagem marcante na carreira do ator.

No mundo das animações, a voz do ator foi emprestada para personagens como o Capitão Caverna, Hafiki, na trilogia O Rei Leão, o Mestre Ancião de Cavaleiros do Zodíaco, o narrador do anime Yu Yu Hakusho, entre outras participações em obras de destaque no gênero.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE