BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Morre Little Richard, um dos pais do Rock, aos 87 anos

Morre Little Richard, um dos pais do Rock, aos 87 anos

Musica | Tato Campos - 09.05.2020 19:54
    

Little Richard, um dos maiores nomes do rock, morreu neste sábado, dia 09/05, aos 87 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada por Danny Penniman, filho do músico, que falou à Rolling Stone.

O cantor teve diversos sucessos ao longo de sua carreira musical, como Tutti Frutti, Rip It Up, Lucille e Good Golly Miss Molly. Little Richard inspirou diversos músicos, como os Beatles e Elton John.

O músico, nascido em 1932, em Macon, na Geórgia, se chamava Richard Wayne Penniman e começou a cantar na igreja logo quando criança. E saiu de casa aos 13 anos, pois o seu pai não aceitava que ele fosse tão ligado à música.

Com estilo extravagante, recebeu o apelido de Little Richard aos 15 anos. Em 1951, assinou o seu primeiro contrato, com a gravadora RCA, e em 1955, foi para a Specialty Records, quando conseguiu fazer sucesso.

Grandes nomes da música falaram sobre a morte de cantor. Veja as publicações:





Estou tão triste por ouvir sobre a morte de Little Richard. Ele foi a maior inspiração do meu início da adolescência e sua música ainda tem a mesma energia elétrica bruta quando você a toca agora. fez quando filmava pela primeira vez a cena musical em meados dos anos 1950.” Escreveu Mick Jagger.





Tão triste de saber que o meu amigo de longa data Little Richard morreu. Nunca haverá outro!!! Ele era o verdadeiro espirito do Rock’n Roll”, escreveu Keith Richards.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE