John Perry Barlow morre aos seus 70 anos
John Perry Barlow morre aos seus 70 anos

Musica08.02.2018 09:59      

Hoje temos uma triste notícia ao mundo da música, e da internet: John Barlow morre aos seus 70 anos.

 

 

Barlow foi um ativista digital, poeta e um dos principais compositores do Grateful Dead, ele escreveu canções para a banda desde 1971 até o grupo se dissolver em 1995. Algumas músicas que ele ajudou a compor incluem "Cassidy", "Heaven Help the Fool", "Black-Throated Wind", "Looks Like Rain, "E" Mexicali Blues ". Ele também escreveu quatro músicas no álbum 1989 da banda intitulado" Built to Last "e uma música adicional, " We Can Run ", na edição de 2004.

 

Além de composições, Barlow foi fortemente envolvido com o ativismo pela liberdade digital. Ele co-fundou o EFF em 1990. Ele escreveu ensaios sobre o impacto da internet em várias publicações, incluindo o Wired e o New York Times, e seu ensaio de 1996 "A Declaration of the Independence of Cyberspace" foi divulgado há muito tempo na web.

 

Veja uma de suas composições a seguir:

 

 

Em seu trabalho como ativista digital, Barlow foi influenciado pela filosofia de "agradáveis" do Grateful Dead, que convidou os fãs a fazer suas próprias gravações de concertos.

 

O legado duradouro de Barlow é que ele dedicou sua vida a tornar a Internet   "um mundo que todos possam entrar sem privilégios ou preconceitos concedidos pela raça, poder econômico, força militar ou estação de nascimento". Um mundo em que qualquer um, em qualquer lugar, possa expressar suas crenças, por mais singular que seja, sem medo de ser forçado a se manter em silêncio ou a conformidade ".



Leia mais sobre:


Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!


Tuca

"E recebemos a triste noticia, da perda de alguém que fez história"

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE