Igrejas crescem se dedicando aos jovens da Geração Y e Z, na contramão da sociedade.
Igrejas crescem se dedicando aos jovens da Geração Y e Z, na contramão da sociedade.

Internet25.06.2018 16:43      

As gerações Y e Z têm como características, marcante, um desapego marcante à fé e à Igreja, com muitos jovens identificando-se como não afiliados a religiões. Mas há igrejas que foram bem-sucedidas em manter os jovens da Geração Y em suas fileiras, superando desafios e adversidades.


O termo “Geração Y” tem referência a um conceito dos nascidos entre os anos 1980 e 1990. Já a “Geração Z” são as pessoas que nasceram entre 1990 e 2000. Essa nomenclatura surgiu por conta de uma mudança de comportamento e seu impacto na sociedade.


De acordo com o The Christian Post, um estudo de 2016 pelo Public Religion Research Institute revelou que 39% dos americanos entre 18 e 29 anos não pertenciam a uma igreja, mesmo que muitos deles tenham recebido uma educação cristã.


O Barna Group divulgou um relatório em janeiro deste ano, que descobriu que 35% dos adolescentes se identificam como ateus, agnósticos ou religiosamente não-afiliados, uma porcentagem maior do que a Geração Y.


Porém, igrejas como a The Table, em Washington DC, City of Truth, em Kansas City, Missouri, e Grace Capital City, em Washington, DC, a Geração Y não é apenas parte da igreja, mas basicamente são toda a igreja.


Nos últimos anos, algumas igrejas foram plantadas ou mudaram seu estilo de celebração para refletir as preferências das gerações mais jovens, na esperança de alcançar essa demografia dos religiosamente não filiados. Usando de estratégias visuais e comportamentais, cada vez mais, as igrejas vem direcionando as músicas, iluminações, palavras e atividades para alcançar esse público e isso tem feito uma grande diferença na sociedade mundial.



Leia mais sobre:


Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!


Tato

"mesmo causando discussões com conservadores, elas estão crescendo.. "

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE