BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
iFood fará testes com drones, em Campinas, para otimizar entregas

iFood fará testes com drones, em Campinas, para otimizar entregas

Tecnologia | Tato Campos - 13.08.2020 20:24
    

O iFood anunciou que vai iniciar testes com drones para otimizar o processo de entregas.

A ideia é usar os drones para reunir pedidos em um ponto central, e os entregadores possam partir desse ponto. Isso pode ser interessante para pedidos feitos em restaurantes que ficam dentro de shoppings ou outros locais com acesso restrito à rua.

Os testes serão realizados em Campinas e possibilitarão aos usuários do app a pedirem comida em um shopping da região. A refeição será levada até um local chamado iFood Hub, localizado a cerca de 400m de distância do shopping, onde será retirada por um entregador e então levada ao cliente. O drone que fará o percurso entre o shopping e o hub não é autônomo, mas é operado por uma pessoa, e o percurso que levaria 12 min a pé será feito em 2 min.

As empresas Speedbird Aero e a AL Drones foram autorizadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a iniciarem os testes com drones, mas nem as empresas nem o iFood confirmaram uma data para começar.

Os drones já estão sendo utilizados para evitar e aglomerações durante os períodos de distanciamento social. A prefeitura do Rio de Janeiro fez testes usando os aparelhos para pedir que a população evitasse aglomerações e nos EUA, a polícia do estado de Connecticut usou drones para monitorar o distanciamento social e identificar possíveis sintomas do coronavírus.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE