BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Google remove Fortnite da Play Store, assim como Apple

Google remove Fortnite da Play Store, assim como Apple

Games | Tato Campos - 14.08.2020 12:51
    

 Fortnite foi removido da Play Store do Google, pouco depois de ser removido da App Store da Apple, que envolveu até uma ação judicial da Epic Games.

O jogo foi removido pois a Epic lançou um método de pagamento que burla a taxa imposta pelo Google e Apple sobre as transações da loja digital, violando as diretrizes da plataforma.

Confira a declaração do Google, divulgada pelo The Verge:

"O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários.

Mesmo que Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo na nossa loja porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta para a Google Play."

Um porta-voz da plataforma ainda afirmou ao site que as diretrizes precisam ser as mesmas para todos os desenvolvedores, por isso, não é possível abrir uma exceção para Fortnite.

Fortnite está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e celulares.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE