GameStop relata perda de US $ 673 milhões em 2018

Games03.04.2019 13:59      

A varejista de jogos GameStop compartilhou os resultados do quarto trimestre e do ano fiscal de 2018, que incluíram um prejuízo de US $ 673 milhões no ano fiscal. Os detalhes sobre ganhos do ano mostraram que as vendas de produtos como acessórios e itens colecionáveis aumentaram, embora as novas vendas de hardware e software, bem como a venda de itens usados, tenham caído. O relatório observou que o ano fiscal de 2017 consistiu de 53 semanas, em oposição a 52 de 2018, que foi referenciado nos comentários dos executivos sobre os lucros da empresa.

 

O total de vendas globais da GameStop no ano fiscal foi de US $ 8,3 bilhões, embora esse número ainda seja uma perda de 3,1% em relação ao ano anterior. A perda de váriaos milhões em receita foi um dos pontos-chave do relatório, e o CO da GameStop, Rob Lloyd, disse que se você excluir a 53ª semana a partir de 2017, as vendas de produtos como hardware novo estão alinhadas com o ano fiscal anterior.

 

"Estamos satisfeitos por ter entregado os resultados do ano fiscal de 2018 dentro da nossa faixa de orientação ajustada, que incluiu o crescimento das vendas no quarto trimestre e no ano todo em acessórios de videogame, itens colecionáveis e digitais", disse o Lloyd em um comunicado. 

 

“Excluindo o impacto da 53ª semana no ano fiscal de 2017, as novas vendas de hardware para o ano ficaram em linha com o ano passado. À medida que pensamos em 2019 e além, reconhecemos os desafios enfrentados por nossos negócios de videogames usados e estamos preparados para enfrentá-los à medida que continuamos a evoluir nosso modelo de negócios daqui para frente. ”

 

Embora a empresa tenha informado que as receitas digitais para o ano fiscal de 2018 subiram 16,5%, para US $ 1,3 bilhão. A Sony confirmou recentemente que não venderá mais códigos digitais para jogos através de varejistas como a GameStop.

 

Rumores indicaram que a GameStop pode estar se movendo em direção a uma versão atualizada de suas lojas com um modelo que se concentraria mais em uma “ experiêcia cultural ”, embora essas idéias ainda não tenham sido confirmadas pela empresa.

 

O relatório completo da GameStop para seus números do quarto trimestre e do ano fiscal de 2018 pode ser  visto aqui.





Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?


Tuca

"A Sony confirmou recentemente que não venderá mais códigos digitais para jogos através de varejistas como a GameStop."

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE