BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
FICC - Festival Internacional de Cinema divulga vencedores com evento online

FICC - Festival Internacional de Cinema divulga vencedores com evento online

Eventos | Tato Campos - 09.03.2021 14:37
    

O Festival Internacional de Cinema Cristão – FICC encerra sua oitava edição com grande sucesso, contando com premiações de filmes das cinco regiões do país e exterior e 15 palestras no FICC MRKET.

A edição deste ano foi online e gratuita, transmitida no site do Festival. O FICC também estreou a categoria Inclusão Social, tanto para diretores, quanto para pessoas com deficiências visuais e auditivas, e todo o evento contou com interprete de Libras, para que todos pudessem participar do Festival.

O evento aconteceu nos dias 02 a 05 de Março de 2021 e foi gravado na Biblioteca-Parque Estadual no Rio de Janeiro, contou com a apresentação da jornalista e apresentadora, Aurora Bello e o ator e diretor, André Segatti. Como medida especial de prevenção, todos os premiados vão receber as estatuetas e premiações em casa.

O FICC é realizado pela Agenda Cultural Brasil – Bauer Brendler Produções e Promoções Artísticas e esse ano tem o Patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc. O projeto recebeu a nota 98,17 na classificação.

Além de participar das palestras com diversos conteúdos, temas atuais conectados a um novo olhar e oportunidades, todos os inscritos e convidados puderam assistir de casa a Cerimônia de Premiação que marcou o momento mais esperado do Festival. Na categoria Longa Metragem “O Novo Governo”, do diretor Fernando Nunes levou 6 estatuetas e “Karsmenia” do diretor Bellamir Freire, 4 estatuetas. “É Só isso Aqui - 30 Anos de Resgate”, melhor documentário, Curta: “O Véu de Amani”, Média: “Menino das Estrelas (Starboy)” e Melhor Inclusão Social: “Sinal Vermelho”.

A festa teve início com a exibição de um vídeo contando a história do FICC, narrado pela produtora cultural e criadora do Festival, Verônica Brendler. Seguido por apresentações musicais, depoimentos e participação especial em vídeo de parceiros do FICC e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros que também marcou presença no evento, dessa vez, em vídeo.

O cinema brasileiro só tem a comemorar pelo crescimento e trabalho em todos os viés da cultura, que vem agregando valores e ajudado pessoas a realizar sonhos. A tarde do dia 05/03 fica marcada por uma Edição inovadora e cada prêmio recebido, como melhor filme, melhor roteiro, atriz, ator, melhor filme de inclusão social, animação, game, ao todo 25 categorias, reconhecendo talentos, dedicação, superação, desafios e muito trabalho de cada ator, diretor, produtor, roteirista, artistas, músicos, que apresentaram os seus trabalhos no FICC. Certificação à Distribuidora de Filmes que mais exibiu filmes da família nos cinemas nacionais em 2020, a Imagem Filmes. Certificação à TV nacional, a Bem + TV, e a TV SAT 7, a TV estrangeira.

O Sucesso do FICC ultrapassou barreiras e a próxima edição será realizada na Europa. Uma grande conquista para a produtora cultural e cineasta Verônica Brendler, que tem incentivado muitos profissionais à capacitação no mercado de trabalho nacional e internacional há 28 anos. Na Europa irá treinar profissionais do audiovisual e abrir frentes de produções e Coproduções Brasil e Europa.

O Festival Internacional de Cinema Cristão - FICC é um evento cultural que promove filmes que fomentam os valores, a inclusão social, o socioambiental, projetos esportivos, educativos e sociais. Premia os melhores filmes em suas categorias e orienta o processo criativo, articulando conhecimentos técnicos e de produção, oferecendo ferramentas para o desenvolvimento e fomento de novas produções.

O Festival é chancelado com o Selo IEVA - Instituto Eventos Ambientais, como evento sustentável. Os principais componentes do selo são: seriedade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade.

O FICC agradece ao Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc, e todos os participantes, palestrantes e envolvidos no projeto que fizeram dessa edição um sucesso.

Confira os vídeos do evento:

Dia 02.03.21



Dia 03.03.21



Dia 04.03.21



Dia 05.03.21 – Cerimônia de Premiação



Conheça os vencedores:

CATEGORIA DE LONGA METRAGEM, CURTA METRAGEM E MEDIA METRAGEM

Melhor Filme
O Novo governo

Melhor Ator
Helton Luiz - O Novo Governo

Melhor Atriz
Jeane Moura - O Novo Governo

Melhor Ator Coadjuvante
Antônio Carlos M Junior - O Novo governo

Melhor Atriz Coadjuvante
Anna Fontanele - Karsmenia

Melhor Roteiro
O Novo Governo

Melhor Fotografia
Karsmenia

Melhor Direção de Arte
Karsmenia

Melhor Figurino
Karsmenia

Melhor Trilha/Musica
O Novo Governo

Melhor Documentário
É Só isso Aqui – 30 Anos de Resgate

Melhor Curta Metragem
O Véu de Amani

Melhor Média Metragem
O Menino das Estrelas (Starboy)

Melhor Clip
Me Prostro aos Teus Pés

Melhor Animação
O Celaticomus

Melhor Produção do Minuto
Circo Flutuante

Melhor Série
Fora de Série 2ª temporada

Melhor Filme Estrangeiro
Torturado por Cristo

Melhor Game
Guerra dos Reinos

CATEGORIA DE TEMÁTICOS:

MELHOR FILME ESPORTIVO
Lutar

MELHOR FILME EVANGELÍSTICO
Vida Plena Botswana

MELHOR FILME TEEN
Bequadro

MELHOR FILME SOCIO AMBIENTAL
Sobre Viventes no Jardim

MELHOR INCLUSÃO SOCIAL
Sinal Vermelho

MELHOR ROTEIRO NÃO PRODUZIDO
Jesus Rock



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE