BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Eddie Van Halen, famoso guitarrista, morre aos 65 anos

Eddie Van Halen, famoso guitarrista, morre aos 65 anos

Musica | Tato Campos - 06.10.2020 20:41
    

Eddie Van Halen, o lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira, dia 6 de Outubro, depois de uma luta bem longa contra o câncer na garganta.

"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido, cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai." escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, no Twitter.





Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou, junto com o seu irmão Alex, em 1972, a banda que foi batizada dois anos depois com o sobrenome deles, Van Halen.

Nascido em Amsterdã, na Holanda, se mudou ainda criança, com sua família, para a Califórnia, nos EUA. Na segunda metade da década de 1970, Eddie começou a se destacar na cena de rock de Los Angeles. Eles lançaram o disco de estreia em 1978.

O auge da banda veio com o lançamento do album 1984, que resultou na indicação ao Grammy e levou o single Jump a ser o primeiro da banda no primeiro lugar nas paradas pop dos EUA.

Mesmo que tenha ficado muito famoso tocando guitarra na banda Van Halen, Eddie teve diversas participações com outros artistas. Uma das mais conhecida é em Beat it, de Michael Jackson.

Gene Simmons, um dos fundadores do Kiss, lamentou a perda. "Meu coração está partido. Eddie não era apenas um super guitarrista, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!", escreveu no Twitter.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Confira nosso último vídeo e inscreva-se em nosso Canal

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE