Confira tudo da Coletiva de Imprensa do Anime Friends 2019

Eventos16.07.2019 16:34      

Nesse último final de semana fomos cobrir o Anime Friends 2019, que bateu recorde de público com média de 60 mil pessoas no evento, O Anime Friends ofereceu mais de 50 atrações, nacionais e internacionais, ao longo de três dias de evento, foram mais de 30 horas de apresentações de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e até luta livre. Ao todo, 60 mil pessoas marcaram presença no Anhembi. O evento, realizado pela Maru Division, movimentou mais de R$ 17 milhões.

 

Estiveram no Brasil, especialmente para o Anime Friends, grandes astros da cultura oriental, como Ultraman Heroes, as meninas do FAKY!, as cantoras Mika Kobayashi, NADA e Yumi Matsuzawa, a banda de rock Snowkel, o excêntrico Deadlift Lolita, a atriz Ayaka Komatsu e os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto. Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos.

 

Participamos de uma Coletiva de Imprensa com as atrações Japonesas e Coreanas no começo do evento, e você confere tudo que rolou aqui com exclusividade.

 

- ator Takumi Tsutsui (Jiraya);

- ator Takumi Hashimoto (Manabu);

- atriz Ayaka Komatsu (Sailor Moon);

- banda Snowkel;

- cantora NaDA;

- cantora Yumi Matsuzawa;

- cantora Mika Kobayashi

- cosplay Inciel;

- dupla Deadlift Lolita,

- Idol vencedora do concurso Anime Friends Official Reporter.



Quando questionados qual impacto do Jiraya e Manabu na vida dos atores, eles comentam com muito bom humor que suas vidas mudaram, pois Jiraya é todo certinho, logo Takumi Tsutsui “não pode mais fazer nada de errado” como ele mesmo disse e Manabu, o menino preguiçoso que não gosta de estudar é do mesmo jeito que Takumi Hashimoto ainda hoje.

 

Ayaka Komatsu nos disse como foi interpretar a Sailor Moon vênus, na serie live-action, que é uma serie muito importante pro mundo POP brasileiro, ela mencionou que o maior desafio foi buscar a aproximação do anime possível sob pressão da perfeição. Também disse que a personalidade da Sailor Vênus que é introspectiva é muito parecido com ela mesma, que tem uma personalidade tímida.

 

Banda Snowkel, uma das grandes atrações musicais do evento,  disse que vão gravar um clipe durante sua apresentação no Anime Friends, querem mostrar toda animação do público brasileiro.

 

A cantora e produtora NaDA comenta que ela tem que fazer muito esforço na vida de ser uma pessoa boa no meio masculino do HipHop, que além de muito masculino, é um meio com fama de pessoas de mé índole, comenta também sobre a experiência de ter gravado com grupo EVE, e diz que se divertiu muito gravando em.português, gostou que os estilos de cada integrante é único, diferente dos grupos coreanos que todas as meninas são bem parecidas e tem a tendência de sempre ter perfis muito iguais.

 

Yumi Matsuzawa foi questionada sobre a importância de Saint Seya em sua vida, ela diz que faz 23 anos do lançamento da música do anime e ainda hoje a música é como um passaporte para ela sair do Brasil.

 

Mika Kobayashi foi questionada sobre a importância da música japonesa no Brasil, a cantora diz que é a primeira vez que está no Brasil, e quer verificar como é esse impacto.

 

Inciel é cosplayer pro Internacional, e diz que gosta muito dos cosplayers brasileiros que sabem fazer e tem um nível muito alto de qualidade.

 

Deadlift Lolita responde sobre a preparação antes do show, que brincam que é quase um treino de crossfit. Apresentação é como se fosse uma luta livre. Misturando Artes Marciais com coreografia sempre oferecem o melhor para seu público, interação com todos é tudo.

Tivemos também as Idols repórteres que vieram do Japão para fazer a cobertura do evento, e disseram que é algo muito especial, pois é uma viagem muito grande e querem fazer a cobertura da melhor maneira possível.

 

O Anime Friends é um evento de Cultura Oriental no Brasil que visa difundir essa cultura através de artistas, shows, desfiles de Coaplayers e muito mais. Realizado pela Maru Division, A produtora de eventos que nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho. Entre os eventos realizados nos últimos meses, destaque para o Anime Friends 2018, Ressaca Friends 2018 e o show da banda japonesa SPYAIR.  

 





Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso canal, confere ai!


Tato

"CARACA FOI DEMAIS"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE