BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Co-criador de Scooby-Doo, Ken Spears, morre aos 82 anos

Co-criador de Scooby-Doo, Ken Spears, morre aos 82 anos

Internet | Tato Campos - 09.11.2020 20:36
    

Ken Spears, o co-criador de Scooby-Doo, morreu na sexta-feira, dia 07 de Outubro, aos 82 anos. Ele sofria de demência com corpos de Lewy, doença das células nervosas que causa perda de funções mentais.

A informação foi revelada por Kevin Spears, filho do artista, à Variety:

“Ken sempre será lembrado por sua inteligência, sua habilidade ao contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho. Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como co-criador do Scooby-Doo. Ken foi um modelo para todos nós por toda a sua vida e continuará vivendo em nossos corações”, disse ele no comunicado.

Vale lembrar, que em Agosto, Joe Ruby, parceiro de Ken Spears na criação de Scooby-Doo, também veio a falecer, aos 87 anos. Os dois faziam parte da produtora de desenhos animados Ruby-Spears Animation e criaram Dinamite, o Bionicão e Tutubarão também.

Ken Spears nasceu em 1938, em Los Angeles, e começou a sua carreira como editor de som da Hanna-Barbera Produções, onde conheceu o parceiro Ruby e começaram a parceria que gerou inúmeros frutos bons.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE