BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Chuva de Meteoros passará pela Terra, saiba como assistir

Chuva de Meteoros passará pela Terra, saiba como assistir

Internet | Tato Campos - 10.08.2020 21:52
    

A chuva de meteoros com o nome de Perseida será visível na Terra muito em breve.

Deixados pelo cometa Swift-Tuttle, os meteoros aparecem anualmente e, com condições favoráveis, é possível ver até 60 deles. Esse ano não será possível ver tudo, pois a fase da lua não favorece a visualização da chuva, porém quem se dedicar poderá ver entre 15 e 20 meteoros.

O fenômeno poderá ser visto às 2h da manhã do dia 12 de Agosto. Mas, para aqueles que não conseguirão ver ao vivo, a NASA informou que a partir das 21h do dia 11, também será possível enxergar os meteoros, em menor quantidade.

Para observar a chuva de meteoros, basta ir a lugar longe de luzes e olhar para o céu. Serão visíveis a olho nu. O uso de telescópios e binóculos não é recomendado pois restringe o campo de visão, e a chuva poderá ser vista por todo céu. É aconselhado evitar o uso de celulares e outros dispositivos com telas brilhantes para não afetar a visão adaptada ao escuro.

Caso não seja possível acompanhar a chuva, a NASA fará uma transmissão a partir das 22h do dia 11 de Agosto em sua página chamada Meteor Watch no Facebook.

Essa chuva meteoros leva esse nome por todos os corpos celestes que o compõe se originarem na constelação de Perseu.

 



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE