BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Christopher Plummer morre aos 91 anos

Christopher Plummer morre aos 91 anos

Internet | Tato Campos - 06.02.2021 22:45
    

Christopher Plummer, ator canadense que trabalhou em filmes como Entre Facas e Segredos, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres e O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus, morreu aos 91 anos. De acordo com o Deadline, a morte foi confirmada pela família.

Começando sua carreira de atuar em séries e filmes desde 1953, Christopher Plummer apareceu em produções como A Noviça Rebelde, de 1965 e protagonizou o filme Édipo Rei: A Tragédia de um Rei, de 1968. Além de ter emprestado sua voz para animações e videogames, como em Chantecler, o Rei do Rock, de 1991 e Star Trek: Starfleet Academy, de 1997.

O ator também narrava o desenho Madeline, exibido entre 1990 e 1994, com uma temporada extra em 1995. O ator também trabalhou em Uma Mente Brilhante, de 2001, A Lenda do Tesouro Perdido, de 2004, A Casa do Lago e deu voz a Charles Muntz na animação Up: Altas Aventuras, de 2009 na versão original.

Ele foi o Doutor Parnassus em O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus, último filme de Heath Ledger. O ator também aparece em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, como Henrik Vanger, e em O Impostor, como Joseph Cutter.

Em seus últimos trabalhos, o ator interpretou Harlan Thrombey, o patriarca da família em Entre Facas e Segredos.

O ator foi indicado três vezes ao Oscar e venceu uma, como Melhor Ator Coadjuvante em Toda Forma de Amor, de 2010.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

Já ficou sabendo? Saiu vídeo novo em nosso Canal, confere ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE