BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Canal espanhol recusa a exibir Dragon Ball por ter estereótipos sexistas no anime

Canal espanhol recusa a exibir Dragon Ball por ter estereótipos sexistas no anime

Séries | Tato Campos - 29.03.2021 17:50
    

O canal À Punt, um dos principais em Valencia, revelou que não exibirá o anime Dragon Ball alegando “ter conteúdo que encoraja discriminação de gênero por meio de estereótipos sexistas”. De acordo com as informações do site Cultur Plaza.

De acordo com Alfred Costa, gerente de mídia do canal, o anime apresenta elementos que vão contra leis locais relacionadas à conteúdos de igualdade de gênero na programação infantil. A emissora também explica que teve problemas com alto custo de licenciamento.

A legislação em questão é o Artigo 5 da Lei nº 6, implementada em 2016 pelo governo de Valencia, que fala que as redes de televisão devem “adotar, por meio de autorregulação, códigos de conduta voltados para a transmissão do princípio da igualdade, excluindo conteúdos sexistas, especialmente da programação infantil e juvenil”.

O documento permite que “intervenção profissional especializada estabeleça filtros e garantias de rejeição de sexismo, com atenção especial para o que for dirigido a crianças e jovens, tanto em programas quanto em publicidade”.

Apesar da declaração de Alfred Costa ter justificativas, não cita exemplos de cenas ou elementos de Dragon Ball que mostrem o conteúdo. Também não especifica se trata da saga original ou das séries Z, GT ou Super.



LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE