BdQNews BdCast Vídeos Palavra Nérdica Reviews Anuncie
×
Bill Gates sai da diretoria da Microsoft para se dedicar à filantropia

Bill Gates sai da diretoria da Microsoft para se dedicar à filantropia

Internet | Tato Campos - 16.03.2020 16:27
    

Segundo o The Wrap, Bill Gates anunciou, na última sexta-feira, dia 13/03, que deixará oficialmente a diretoria da empresa. Ele também sairá do conselho da Berkshire Hathaway, companhia que Bill Gates se juntou em 2013.

 

A intenção da saída é dedicar mais tempo à Bill & Melinda Gates Foundation, fundação filantrópica que atua em áreas como saúde, educação e combate às mudanças climáticas.

 

Em uma publicação feita no Linkedin, explicou: “renunciar à diretoria não significa renunciar à empresa”. Para ele, a Microsoft sempre será uma parte importante do seu trabalho de vida.

 

Mesmo saindo da diretoria, Bill Gates continuará como consultor de tecnologia de Satya Nadella, o CEO da Microsoft.Continuarei envolvido com Satya Nadella e com a liderança técnica para ajudar a moldar a visão e alcançar os objetivos ambiciosos da empresa. Sinto-me mais otimista do que nunca sobre o progresso que a companhia está fazendo e como ela pode continuar a beneficiar o mundo”.

 

Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, junto com o seu amigo de infância Paul Allen. Ele é um dos principais acionistas da companhia, mas deixou de ser CEO em 2008.

LEIA MAIS SOBRE:
Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     

O Mike acabou de postar um novo vídeo no Canal. Confira ai!

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE