Aya to Majo é o primeiro longa em Computação Gráfica do Studio Ghibli e ganhou um trailer mostrando um pouco mais de Aya, que é adotada por uma bruxa.
Ainda não há legendas em português disponíveis, mas é possível para ver mais do visual e do clima da animação.
Confira:
First trailer of new Studio Ghibli movie "Earwig and the Witch", directed by Goro Miyazaki.https://t.co/KDUFbyclIIpic.twitter.com/fV9Rzn7lcq
— Catsuka (@catsuka) December 1, 2020
O filme conta com direção de Goro Miyazaki, filho do cofundador do estúdio, Hayao Miyazaki. O filme é inspirado na novel Earwig and the Witch, de Diana Wynne Jones. Esse filme marca a segunda vez que o estúdio se inspira em alguma obra da autora, sendo o primeiro Howl’s Moving Castle, O Castelo Animado no Brasil, adapta a novel de mesmo nome de Diana Waynene Jones.
A novel, de 2011, conta a história de Earwig, uma órfã que é adotada por uma bruxa. Porém, ao invés de ficar assustada e fugir, a menina muito espirituosa, resolve mostrar quem é que manda para a bruxa, com a ajuda de um gato falante.
Aya e a Bruxa, Aya to Majo no original, será lançado no canal NHK ainda em 2020. Ainda não há novidades sobre a distribuição internacional do filme.