Ataque Hacker faz com que a Microsoft atualize versões antigas do Windows

Tecnologia15.05.2017 07:58      

O ataque massivo de hackers na última sexta-feira (12) afetou até agora 99 países e pelo menos 75 mil computadores, tudo isso graças ao ransomware WannaCry, que bloqueou máquinas e impedindo empresas de funcionar para reabilitar sistemas para evitar novos ataques. O impacto foi tão forte que obrigou a Microsoft a lançar correções para três versões do Windows obsoletas.

 

O malware desenvolvido se baseou em uma vulneabilidade no Windows descoberta e usada pela NSA, Agência de segurança dos Estados Unidos, mas acabou vazando graças a um grupo que se denomina como Shadow Brokers. (Via Olhar Digital).

 

Esta ação da Microsoft da-se que ainda existe milhões de usuários e empresas que ainda usam sistemas como XP, Windows Server 2003 e Windows 7 como suporte customizado, ou seja, empresas terão que pagar para suporte das versões descontinuadas.

 

Porém, graças a um feliz acidente, um hacker encontrou no código no malware, uma url não-registrada e decidiu comprar o dominio por US$ 10,69, impedindo a propagação do malware.





Ei! Você mesmo... Que tal conferir nosso novo vídeo em nosso Canal?


Mike

"Atualizem seu sistema operacional, galera!"

RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE