Jaden Smith se une a igreja Batista de Michigan para combater a crise de água
Jaden Smith se une a igreja Batista de Michigan para combater a crise de água

Internet11.03.2019 16:33      

Jaden Smith está fazendo sua parte para ajudar a levar água limpa para Flint Michigan. O rapper e co-fundador da Just Water fez uma parceria com a First Trinity Missionary Baptist Chruch e outras organizações locais, como The Last Kilometer, Rethink h20, Black Millennials que criaram um sistema de tratamento de água móvel chamado "The Water Box".

 

Nos últimos anos, os moradores de Flint relataram que a água está cada vez mais contaminada, os moradores relataram os mesmos problemas em 2014. No início de 2016, o então presidente Barack Obama declarou uma emergência para a área e ordenou ajuda federal.

 

No sábado, um grupo filantrópico do qual Jaden faz parte, juntou-se à Igreja Batista Missionária da Primeira Trindade de Flint para anunciar uma parceria e ajudar os moradores a ter acesso a água mais limpa. Catrina Tillman, esposa do pastor líder da igreja da Primeira Trindade que lidera o projeto, disse ao The Christian Post que eles "ouviram falar do trabalho que já estávamos fazendo na cidade".

 

"Nossa igreja tem estado na linha de frente da crise da água", explicou Tillman, observando que sua igreja tem distribuído água potável para os moradores quase todas as semanas nos últimos três anos.

 

“E isso é enviado por meio de doações de outras igrejas de todo o país, organizações, indivíduos e empresas. Então, conseguimos atender a comunidade por três anos e a cada semana. ”

 

Tillman disse que a parceria se concentrará especificamente na distribuição de um dispositivo conhecido como Water Box, que é um sistema portátil projetado para filtrar vários tipos de bactérias, metais pesados e sedimentos.

 

"The Water Box" irá entregar 8-10 litros de água por minuto. “A água passa por três filtros diferentes, que removem todos os minerais e chumbo e outros contaminantes encontrados na água. O último passo é um tratamento UV, que vai matar qualquer coisa viva, qualquer micro-bacteria ”, disse Jaron Rothkop, presidente do The Last Kilometer.

 

“O plano é que, um dia, tenhamos caixas de água por toda a cidade de Flint e também em outras cidades”, continuou Tillman. "Flint tem estado na linha de frente dos principais assuntos, mas também existem outras cidades que poderiam utilizar este sistema de filtragem".

 

Em um comunicado postado em sua página no Facebook, a First Trinity disse que eles “ainda estavam impressionados com o que aconteceu no último sábado” quando se reuniram com 501 membros.

 

“Servir é o maior presente que podemos dar uns aos outros para expressar o amor de Deus um pelo outro. Nos últimos três anos, a Primeira Igreja Batista Missionária da Trindade fez exatamente isso ”, declarou a igreja.

 

“Esta caixa inovadora que criamos em conjunto é mais do que uma Caixa de Água. É uma caixa de orgulho, confiança, esperança e propriedade de que os residentes de Flint podem se beneficiar! Não precisamos mais depender de uma fonte externa para obter os essenciais da vida, como água limpa! ”  



Leia mais sobre:


O Tato passou aqui e pediu para você assistir nosso último vídeo.


Tuca

"Jesus disse para amarmos a cada um, e isto inclui ajudar em problemas sociais"

Siga o BdQNews
nas Redes Sociais:
     


RECOMENDADO PARA VOCÊ!
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE