Thor Ragnarok - Bando de Quadrados
Thor Ragnarok
Review - Filme

Thor Ragnarok

TATO CAMPOS - 26.10.2017 10:39
    
3 min. de leitura

Finalmente fui ver Thor Ragnarok e fui surpreendido por um filme do Thor feito da maneira que deveria ser feito desde o começo, pois, Thor nunca foi o mais brilhante dos personagens da Marvel, muito menos da mitologia Nórdica, então se você espera um Thor mega charmoso, inteligente(ou tentando ser), muito heróico e sério como em Mundo Sombrio, será tão surpreendido quanto eu fui.


Thor Ragnarok finalmente entendeu a essência do personagem e entrega um filme divertidíssimo que mostra todo o senso de aventura que sempre foi amado nas HQs.


Esse filme segue a linha de humor de Guardiães da Galáxia, ou seja, poucas são as cenas que não vemos um trocadilho ou uma piadinha. É algo que me surpreendeu, até pareceu forçado no primeiro momento do filme, porém, com o andar da carruagem, percebe-se que o fluir do filme pedia algo assim, então tudo se torna natural e muito engraçado. O filme termina com um pensamento de "porque raios Thor não foi feito assim desde o princípio??" Mas acho que Guardiães abriu um leque para o público da Marvel de aceitação de comédia espacial e não simplesmente um filme de ficção sério como Star Trek por exemplo.


Bebendo da água da fonte de Guardiães, Thor traz uma trilha sonora excelente para o filme, com rock e pop, e consegue encaixar as músicas nos momentos corretos, principalmente Immigrant Song, do Led Zeppelin (Quando você ia pensar que iria ouvir Led Zeppelin num filme do Thor hein) e In The Face Of Evil, do Magic Sword, que também é encaixado como uma luva feita sob medida.


Quanto ao elenco, personagens e fotografia são pontos interessantes do filme, pois o elenco é genial, embora tenhamos algumas polêmicas em relação a Valquíria, eu achei um personagem muito bom, Loki e Thor são incríveis, creio que os muitos filmes geraram uma certa conexão entre os atores, assim como Thor e Hulk, que garantem cenas hilárias. Personagens que abusam e usam de cores, linhas, símboloas, roupas esquisitas, afinal são alíenigenas né, o único humano é Bruce Banner e olhe la hehe. A fotografia do filme é incrível, muitos cenários diferentes, troca constante de mundos e dimensões, é uma viagem, no bom sentido.


Referências muito bem colocadas da Mitologia Nórdica, como um bom entusiasta de mitologias, estudei a nórdica, então pude constatar que os personagens foram bem colocados, embora tenham algumas mudanças nas histórias né, MAS é uma HQ baseada na história que usa os personagens para homenagear uma das primeiras mitologias com documentação mundial.


Finalizando, é um excelente entretenimento, vale a pena assistir Thor Ragnarok. Eu sei que não será consagrado o "melhor filme da Marvel" mas está no ranking dos mais engraçados e divertidos. Mas não podia deixar de fazer um paralelo ao mundo cristão, O que podemos aprender com Thor? Que muitas batalhas não são vencidas sozinhos, precisamos de amigos, amigos de verdade, que o filho de Deus vai salvar o mundo no apocalipse (básica referência). 

 

Os laços de amizade e companheirismo que temos são mais fortes que a deusa da morte... Fica a dica, com quem você tem andado? 

LEIA MAIS SOBRE:
Licença Creative Commons Este conteúdo está licenciado sob a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 4.0 Brasil License.
Inscreva-se no Canal

OUTROS ARTIGOS PARA VOCÊ LER:

VOCÊ PODE GOSTAR DISSO:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Para o bom funcionamento do site, necessário aceitar os coockies. Veja quais são eles.