Sanso - O primeiro Hulk do mundo


Review - Filme: 19/09/2018


Essa semana eu fui assistir Sansão, que é o novo lançamento da Pure Flix com California Filmes.  O longa conta a história bíblica de um homem chamado por Deus, que possuía uma força sobrenatural, e foi escolhido para libertar seu povo da escravidão. Porém, suas decisões impulsivas o colocam contra o Império filisteu. Capturado, traído e cegado, Sansão pede a Deus forças para enfrentar a sua última batalha.

 

Analisando o filme, como um filme, é uma obra boa, tem algumas falhas, mas nada que impeça a experiência de assistir e curtir o filme. O grande destaque do filme é a fotografia, que faz com que as expressões dos atores e seus atributos faciais, como os olhos de Dalila sejam muito destacados, dando uma ênfase muito maior em cada personagem. A trilha sonora é boa, agradável, particularmente acho que deveria ter mais peso em alguns momentos, tornariam alguns momentos mais épicos.

 

A história é bem contada, apesar de apresentar alguns “time jump” que, para quem não conhece a história do livro, pulam alguns fatos da história de Sansão, mas como disse anteriormente, nada que impeça a experiência do filme. O Fluir dos acontecimentos na vida do Juiz de Israel são em colocados, e como imaginávamos, Sansão resolve seus problemas rapidamente, afinal de contas, o que é matar um leão, ou algumas centenas de soldados para quem tem a força de Deus dentro de si.

 

Algo que me chamou muita atenção foi a reação de Sansão após quebrar seus votos e ver que mesmo assim, Deus se manifestava nele. A humilhação e o arrependimento que ele mostrou é algo muito interessante, pois muitos cristãos tem a imagem que Sansão era apenas um cara boêmio que corria atrás de mulheres e quebrava todos seus votos menos o de cortar o cabelo e era muito forte por natureza. Mas algo que eu sempre pensei, e que mostra no filme é : Sansão era forte, SIM, porém a super força vinha quando o Espírito de Deus o tomava e isso fica muito claro que dependia do relacionamento dele com Deus.

 

Entendemos que apesar do livre arbítrio que ele tinha para escolher quebrar os votos, o mais importante era que ele mantinha sempre um diálogo, um relacionamento íntimo, algo palpável com o Senhor Deus. Outro ponto muito interessante é Dalila, que depois de cortar o cabelo de Sansão, e vendo todo o sofrimento que ele passou, mostra um arrependimento e demonstra que teve sentimentos pelo Hebreu super forte, algo que também, nós cristãos, nunca pensamos não é mesmo? Que a vilã da história pode ter redenção, pois para nós, para a glória de Deus, o vilão TEM QUE MORRER.... não é mesmo?

 

Mas como já sabemos, a lógica de Deus, não é a nossa lógica, Ele pede nossa fé e não nossa mente limitada. Mas enfim... É um filme bom, uma experiência muito agradável e muito interessante, se olharmos com outros olhos para o filme, assim como todos os filmes da Pureflix, temos que conhecer o Deus que está sendo pregado nos filmes, para podermos absorver a mensagem do filme.

 

Recomendo assistirem, e recomendo irem logo, pois, sabemos que filmes cristãos tem uma grande tendência a não ficarem muito tempo nas salas de cinema. Que até vale uma crítica ao público cristão, que consome demais as coisas da Cultura POP, mas quando tem que consumir as ofertas cristãs que estão na cultura POP se negam a ajudar quem faz algo pelo Reino. Apenas um pensamento para a vida!




Leia tambm: Sanso California Filmes Pureflix



Tato
"Quem Saitama perto desse Sanso... um soco, uma morte"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Review - Filme // 23/05/2018 - 18:31
Deadpool 2 - Referncias por kilo
Rachei muito com o filme.. Ri alto mesmo
Review - Filme // 09/10/2018 - 11:35
Venom e a Admirao pelo humanos
um filme bom, apesar das crticas (compradas?)
Review - Filme // 22/12/2017 - 09:05
Crtica - Star Wars Os ltimos Jedis
Um dos grandes filmes do ano





COMENTRIOS

ltimas de Review - Filme
Venom e a Admirao pelo humanos
Review - Filme // 09/10/2018
Sanso - O primeiro Hulk do mundo
Review - Filme // 19/09/2018
Deus No Est Morto Uma Luz na Escurido
Review - Filme // 15/08/2018
Os Incrveis 2 | 14 anos que valeram a pena
Review - Filme // 10/07/2018
Deadpool 2 - Referncias por kilo
Review - Filme // 23/05/2018






ltimas Noticias