Review do Filme Meu Malvado Favorito 3

07/07/2017 | 17:19:30

 

Enfim fui assistir o filme da Illumination “Meu Malvado Favorito 3 (Despicable me 3)”. Illumination que é o braço da Universal para as animações.

 

Minhas impressões do filme foram bem positivas, o filme é muito divertido, com muita diversão para as crianças e piadas um pouco mais adultas, para os fãs de Shrek se divertirem também, ou seja, um filme bem família, onde os pais podem assistir com os filhos que agradará a todos.

 

Falando um pouco técnicamente, o filme é muito bem feito, o cuidado com detalhes é incrível. É um filme colorido, com muitas referências aos anos 80, então é demais mesmo hehe. O trabalho de dublagem no Brasil já é mundialmente conhecido e respeitado, mas em alguns filmes os atores sempre se destacam. E nas animações eu tenho que tirar o chapéu para nosso país, nós realmente sabemos dublar desenhos. Desde a escolha do elenco à atuação das vozes nos personagens é muito bem feita, muito bem colocada, enfim... Digna de Hollywood.

 

Nesse filme vemos que Gru recebe a notícia que tem um irmão gêmeo, Dru, e que busca encontrar Gru pois o pai deles faleceu. Só ai já fomos apresentados para três novos personagens que não conhecíamos, Dru, o pai deles e o mordomo que ganha as cenas nos cameos com os minions.

 

 

Dru não sabe ser um vilão, mas sabe ser um cara amável, hospedeiro, bem família, sabe como tratar as pessoas, sabe como conviver com todos, enfim, é um cara agradável (apesar de sua voz ser meio irritante, as vezes). Já Gru, que nós conhecemos, sabe ser um vilão, mas está aprendendo a ser um marido e um pai, foi criado pela mãe, bom, foi jogado no mundo pela mãe hehe... Mas enfim, o drama que eles tem é: Meu irmão é melhor que eu em tudo que almejo para mim.

 

Claro que temos um vilão no filme, totalmente anos 80 (sacada genial para prender a atenção dos pais, com referências a brinquedos, jogos e músicas) com a melhor parte de trilha sonora do filme, que quer destruir Hollywood, então Gru e Dru tomam a frente para derrotá-lo ao melhor estilo super gêmeos ativar.

 

 

Os minions voltam a ser cameos hilários e não o centro do filme, creio que esse seja o melhor deles, pois tiram altas gargalhadas de todos quando aparecem, todas as cenas, que aparecem, são muito bem pensadas e muito bem arquitetadas para que façam sentido na história como um todo.

 

Concluíndo para não ter Spoilers, é um filme que recomendo muito todos a irem assistir, Legendado ou Dublado, tanto faz, eu recomendo assistir os 2, primeiro Legendado e depois Dublado, para não perder a magia do humor do filme. Illumination e Universal estão de parabéns.

 

 

Ponte com nossa vida.

 

Vendo o filme eu fui muito tocado na parte que os irmãos brigam (leve spoiler). Pois brigam justamente por serem bons em áreas diferentes, me veio na mente aquele texto de Efésios 4 “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra de ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Gru é um excelente vilão, mas não é bom com pessoas, Dru é um cara amável, que sabe lidar muito bem com todos, mas não sabe ser um vilão. Embora o chamado deles é o contrário, pois Gru tem uma família para cuidar e Dru quer continuar o negócio da família deles de vilânia.

 

Vejo que muitas vezes, nós somos influenciados a ter uma função e a executamos com excelência, mas não é a função que Deus designou para nós. Quantas vezes nós já vimos líderes, pastores, ministros de louvor que são excelentes no que fazem desistirem do camado por desilusões ou por não atender as expectativas esperadas pelos seus superiores? Quantas vezes nós nos sentimos um lixo por não atendermos a expectativa de alguém em determinada área que somos bons?

 

Deus dá a cada um conforme sua capacidade, posso ser um multi-instrumentista excelente, mas meu dom é ser mestre, como posso ser um pastor de jovens frustrado, pois meu chamado era ser o melhor profissional na área que atuava antes de desistir de tudo para servir a Deus.

 

Temos que buscar a sabedoria que vem de Deus, e não sermos influenciados pela visão do nosso superior, SIM, nós temos que seguir a visão do nosso líder, mas não necessariamente agir no Reino na mesma área que ele age. No Bando de Quadrados, nós temos artistas, líderes de jovens, líderes de grupos pequenos, ou seja, não atuamos na mesma área, mas nos juntamos para levar o Reino de Deus da melhor forma possível.

 

Não vou contar o final, mas como esperado, eles aprendem seu lugar, logicamente que o processo é hilário e divertido. Mas nas nossas vidas também temos que buscar o que Deus quer para nós, onde Deus quer nos usar, em que área Deus quer nos usar... Deus é pai, ele vai atender as nossas orações de busca, pois quanto mais buscamos, mais intimidade temos com o Pai, e isso é demais!!!


TAGS: Meu Malvado Favorito, Filme, Universal, Illumination



"Minions são realmente demais"
Tato |


Cometários

Review - Filme - 14/09/2017 - 11:47:33

Em Defesa de Cristo - Review sem spoiler

Tato

Review - Filme - 07/07/2017 - 17:19:30

Review do Filme Meu Malvado Favorito 3

Tato

+Veja outros Reviews/Critica

Sofá Nerd - 09/10/2017 - 12:35:30

Rick and Morty é do CAPETA?


Eventos/Collab - 03/10/2017 - 07:45:23

Entrevistamos Felipe Folgosi


Eventos/Collab - 25/09/2017 - 06:42:29

Entrevista Mario Cau no MEGA CAF (Campinas Anime Fest)


Eventos/Collab - 05/09/2017 - 07:10:20

Entrevista com Marcos Oliveira (Guerra dos Reinos) no MEGA CAF


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.