Paulo, Apstolo de Cristo | Uma obra de arte


Review - Filme: 26/04/2018


Ontem fui na pré-estreia do filme produzido pela Sony Pictures, Paulo, Apóstolo de Cristo, e devo dizer, que filme é esse? Um filme bíblico, completamente baseado na bíblia, sem romances paralelos, sem enrolações e sem ter o efeito novela no filme, é uma obra que entrega a parte de Atos que Lucas escreve sobre a vida de Paulo de uma maneira muito boa e muito real.

 

Logo de começo, devo destacar a trilha sonora, a genialidade e a profundidade das músicas tocadas no filme representam uma grande parte da atmosfera do filme, todo o drama, perigo de perseguição, felicidade ao encontrar mais cristãos em uma Roma completamente tomada pelo ódio de Nero, tudo isso é muito mais ressaltado com a trilha sonora do filme.

 

A atmosfera pesada do filme também é algo muito interessante, pois é um filme que fala de um cara que prega o evangelho de Cristo, as boas novas do Senhor Jesus Cristo, algo que vemos hoje em dia ser tão fácil e simplório de viver, mas Paulo vivia o verdadeiro evangelho, aquele que diz “agora não sou mais eu quem vivo, é Cristo que vive em mim” e “Para mim, morrer é lucro”. Vemos a trajetória de um homem da lei que jurava ser um agente de Deus e que tinha como meta matar qualquer um que mencionasse o nome de Jesus, até que um dia, no caminho para Damasco, ele tem um encontro com o Senhor que o faz querer mudar de vida drasticamente. Então ele passa de um assassino de cristãos para o maior evangelista e o maior apóstolo que conhecemos. Com isso, vemos todo o lado humano do personagem icônico que conhecemos, toda a culpa que ele carregava, todos os conflitos internos, e todo o perdão que ele recebeu de Deus, humanizar um ser humano que muitos cristãos tratam como santo e fora da realidade é a coisa mais linda que existe, nos traz uma realidade que viver para Cristo realmente vale a pena e é possível.

 

Preciso ressaltar uma cena muito interessante, em uma conversa entre Lucas e Paulo, Lucas se dirige ao apostolo e fala que ele precisa voltar a escrever para inspirar as pessoas, para inspirar todos que não o conhecem a seguir a Jesus, a terem um exemplo que a vida com Cristo vale a pena. Então Paulo diz a ele “E me mostrar para os homens? Para que ele me vejam? Eu roubarei a glória de Cristo?” Aí vem uma frase incrível, Lucas fala “Não, porém eu nunca vi Cristo com meus olhos, em carne e osso, mas quando eu lhe vi pregar, eu vi Cristo em você”. Então eu lhe pergunto, caro leitor inteligente, temos que olhar para homens? SIM e ver Cristo no caráter e nas ações e nas palavras e na vida por completo desses homens, e nós mesmos temos que refletir a vida e o caráter de Cristo.

 

A Fotografia desse filme é linda, assim como Maria Madalena e outros filmes que retratam a época de Jesus, o cenário, por mais monocromático que seja, pois as cidades ficam no meio de desertos e tudo mais, são muito bem retratadas, inclusive Roma, que não é naquela região, tem sua arquitetura muito boa, as vezes parecia que estava vendo uma cena de Assassins Creed que apresenta várias cenas de visão panorâmica das cidades.

 

Paulo, Apóstolo de Cristo é um filme para cristãos de verdade, para todos aqueles que já sofreram em nome do Evangelho, para todos aqueles que deram sua vida à Jesus Cristo e vivem por Ele e para Ele, é uma obra de arte excelente que merece muita atenção aos detalhes, pois são muito bem trabalhados, os personagens, os cenários, a trama como um todo, o detalhe da segunda carta para Timóteo, os discípulos de Paulo em Roma, a profissão de Lucas como médico, enfim, eu recomendo muito.




Leia tambm: Paulo Apostolo de Cristo Paulo Sony



Tato
"No existe spoiler maior que a bblia... "






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Review - Filme // 21/11/2017 - 10:44
Crtica | A Estrela de Belm
O primeiro natal, de um ponto de vista inusitado
Review - Filme // 16/11/2017 - 07:50
Crtica Liga da Justia
com estudo teolgico e tudo mais hehe
Review - Filme // 16/02/2018 - 11:56
Pantera Negra | um filme Marvel como nenhum outro
WAKANDA FOREVER!!!!!!





COMENTRIOS

ltimas de Review - Filme
Os Incrveis 2 | 14 anos que valeram a pena
Review - Filme // 10/07/2018
Deadpool 2 - Referncias por kilo
Review - Filme // 23/05/2018
Eu S Posso Imaginar | A Histria por trs da Cano
Review - Filme // 16/05/2018
Paulo, Apstolo de Cristo | Uma obra de arte
Review - Filme // 26/04/2018
Vingadores Guerra Infinita | Sem Spoilers
Review - Filme // 26/04/2018






ltimas Noticias