Pantera Negra | um filme Marvel como nenhum outro


Review - Filme: 16/02/2018


Pantera Negra é um filme empolgante e incisivo, um filme que assim como os quadrinhos do Pantera não deixa de falar sobre questões raciais, não se intimida em demonstrar representatividade, mostra como uma boa base em roteiro e uma direção boa fazem um filme "Marvel" ser também um filme com temas mais sérios.

 

O diretor Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar), junto com o roteirista Joe Robert Cole, trazem em cinco minutos de filme um resumo do que é Wakanda, como chegou o vibranium, como foi criado o primeiro pantera, como foi a união das tribos e separação de outras, e o porque de Wakanda se esconder do mundo exterior, ou seja no começo do filme já recebemos todas as informações necessárias para sabermos o básico e entrarmos na história de uma forma que possamos entender de como funciona o país.

 

O filme nos apresenta T'Challa (Chadwick Boseman), um príncipe ainda abalado pela morte de seu pai T'Chaka (John Kani), que tem muitas perguntas persistentes em sua cabeça, "como ele vai se tornar um rei tão bom quanto seu pai?" ou  "como ele fará Wakanda prosperar da maneira correta?" são exeplos de perguntas que desenvolvem a trama. O vilão Erik Killmonger (Michael B. Jordan) é muito bem construído, ele nos é apresentado com um passado trágico, a morte do seu pai N'Jobu (Sterling K. Brown), assassinado pelo irmão, T'Chaka. Killmonger se torna, então. o oposto de T'Challa, um teve sua família inteira sempre presente, o outro não, onde tinha amor, o outro, apenas ódio, um viu o companheirismo de um país unido onde seus semelhantes eram tratados com respeito e descência, o outro viu o lado ruim dos "colonizadores" e foi tratado como inferior, foi jogado em zonas de guerras onde viu muitos morrerem e matou muitos dos seus, isso trasnformou Erik Killmonger em uma máquina de matar movida pelo ódio, o seu objetivo é que Wakanda saia de seu esconderijo e ajude seu povo, o povo negro que sofre maus tratos, e isso é uma questão válida e que todos podem concordar com ele, e isso o torna um vilão tão bom quanto ou até melhor que Loki.

 

O filme também tem seu alívio cômico que fica nas mãos da irmã mais nova de T'Challa a inteligentíssima líder do centro de pesquisas de Wakanda Shuri (Letitia Wright), ela tem consigo um humor jovem, faz piadas sobre os conceitos ancestrais de Wakanda, sempre tem algo engraçado para falar a seu irmão, além de projetar os trajes, armas, veículos e equipamentos de comunicação e controle de quase tudo em Wakanda. Podemos ver o Ulysses Klaw (Andy Serkis) e Everett K. Ross (Martin Freeman) como alivios cômicos também, porém com grande importância para a história de Pantera Negra.

 

A direção de arte e fotografia do filme são lindíssimos, trazendo toda a ampla fauna e flora das florestas e savanas da África, assim como estruturas modernas e tecnológicas típicas de Wakanda com o toque dos artefatos primitivos africanos, também nos apresenta figurino baseado em roupas africanas tradicionais e bastante coloridas. Um ponto forte é a distribuição das Tribos e suas cores predominantes, como por exemplo: espiã Nakia (Lupita Nyong'o) da tribo de cor verde, a líder Dora Milaje Okoye (Danai Gurira), dos guerreiros M'Baku (Winston Duke) tribo das montanhas, usam a cor branca e W'Kabi (Daniel Kaluuya) tribo de cor azul. Elogios e congratulações à rainha-mãe Ramonda (Angela Bassett) pela melhor caracterização do filme, ela está idêntica a mãe(madrasta) de T'Challa.

 

Pantera Negra é um ótimo filme com um ótimo roteiro e uma ótima direção, traz à tona assuntos sérios, enquanto diverte e nos empolga com batalhas incriveis, perseguições de tirar o fôlego, e personagens cativantes, essa com certeza é uma nova realidade da Marvel e espero que seja um crescente de filmes como esse.

 

Pantera Negra estreou no Brasil de 15 de Fevereiro de 2018 e no Mundo vai estrear dia 16 de Fevereiro de 2018 e já fez no primeiro dia de estreia 23 milhões de dólares ja espera-se bater o recorde de final de semana de Deadpool como maior bilheteria de estreia de filmes de super heróis.




Leia tambm: Patera Negra Marvel Super Heri



Victinho
"WAKANDA FOREVER!!!!!!"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Review - Filme // 16/11/2017 - 07:50
Crtica Liga da Justia
com estudo teolgico e tudo mais hehe
Review - Filme // 26/04/2018 - 09:13
Vingadores Guerra Infinita | Sem Spoilers
MELHOR FILME DA MARVEL!!!!!
Review - Filme // 23/05/2018 - 18:31
Deadpool 2 - Referncias por kilo
Rachei muito com o filme.. Ri alto mesmo





COMENTRIOS

ltimas de Review - Filme
Sanso - O primeiro Hulk do mundo
Review - Filme // 19/09/2018
Deus No Est Morto Uma Luz na Escurido
Review - Filme // 15/08/2018
Os Incrveis 2 | 14 anos que valeram a pena
Review - Filme // 10/07/2018
Deadpool 2 - Referncias por kilo
Review - Filme // 23/05/2018
Eu S Posso Imaginar | A Histria por trs da Cano
Review - Filme // 16/05/2018






ltimas Noticias