Maria Madalena | a viso da histria de Jesus por algum que o seguiu


Review - Filme: 22/03/2018


Então fui assistir ao filme Maria Madalena, fui com uma mente aberta, afinal de contas, é um filme, não é a bíblia... eu sempre digo que se quero exatidão e 100% de fidelidade à obra original, eu procuro a obra original, seja ela um livro, um game ou uma HQ.

 

Analisando o filme como um todo é um filme muito bom, com pontos muito positivos, fotografia é linda demais, os cenários, os lugares, o céu, as montanhas e toda ambientação da época é impecável. Trilha sonora excelente, músicas com alma, que fazem com que o telespectador realmente mergulhe na experiência cinematográfica.

 

Figurino muito bem montado, assim como a parte histórica é bem construída, costumes do povo judeu foram retratados muito bem, a posição diferente de homens e mulheres foi apresentada sem machismo ou feminismo, aliás, bom ressaltar, que temos que pensar que na época que se passa o filme, o único homem que respeitava e valorizava as mulheres com um amor fraternal divino era Jesus, para os outros, a mulher era uma dona de casa que servia para fazer filhos, comida e limpeza.

 

A fidelidade perante o texto bíblico é variável, algumas horas o filme sai do roteiro que lemos, mas eu entendi a razão pela qual fizeram isso, para poderem valorizar e enriquecer os personagens do filme. Uma coisa que eles acertaram muito bem é a expressão no olhar de Jesus, o diretor conseguiu captar de maneira genial a sinceridade e transparência no olhar de Jesus, ele quase não precisa falar nada, você entende o que ele quer falar apenas olhando para seus olhos.

 

Creio que tenhamos que saber o que esperar de um filme bíblico sempre que vamos assistir um, ou seja, LEIA A BÍBLIA para que você possa ter em mente que pessoas podem se inspirar naquelas histórias e criarem algo bonito, como é o filme Maria Madalena. Mesmo que tenham as famosas “heresias” que os crentelhos tanto gostam de criticar, a mensagem de Cristo está se espalhando pelo mundo, e o amor de Jesus, o amor ágape, é o que é mostrado nesse filme, sei que Maria Madalena é o ponto principal, mas queria ressaltar muito a relação de Jesus no filme, pois o amor que ele demonstra para com Maria Madalena é o mesmo que ele tem para com os apóstolos e para com o povo, o amor de Deus.

 

Antes de criticar, ou apenas falar mal de algo assim, peço que tenham a visão de Cristo, e absorvam o que é bom, que nesse filme, é muita coisa. Em Maria Madalena, vemos a história de Jesus na visão feminina, não é o que estamos acostumados a ver, mas algo com mais compaixão, com mais emoção, com mais sensibilidade, com aquele toque feminino que só as mulheres conseguem ter. Um ponto muito positivo, também, é que o filme não se baseia em fatos errados, como alguns pastores fazem, e coloca Maria Madalena como uma prostituta, muito pelo contrário, ela nega ter relacionamento com qualquer homem, pois seu amor à Deus é maior que qualquer coisa.




Leia tambm: Maria Madalena



Tato
" bem interessante."






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Review - Filme // 07/07/2017 - 17:19
Review do Filme Meu Malvado Favorito 3
Minions so realmente demais
Review - Filme // 16/02/2018 - 11:56
Pantera Negra | um filme Marvel como nenhum outro
WAKANDA FOREVER!!!!!!
Review - Filme // 16/11/2017 - 07:50
Crtica Liga da Justia
com estudo teolgico e tudo mais hehe





COMENTRIOS

ltimas de Review - Filme
Deus No Est Morto Uma Luz na Escurido
Review - Filme // 15/08/2018
Os Incrveis 2 | 14 anos que valeram a pena
Review - Filme // 10/07/2018
Deadpool 2 - Referncias por kilo
Review - Filme // 23/05/2018
Eu S Posso Imaginar | A Histria por trs da Cano
Review - Filme // 16/05/2018
Paulo, Apstolo de Cristo | Uma obra de arte
Review - Filme // 26/04/2018






ltimas Noticias