Devocional POP | Review

10/11/2017 | 10:26:48

Essa semana vou falar sobre um livro, escrito pelo pastor, doutor, mestre Eduardo Medeiros, pastor na Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro Tingui, em Curitiba, doutor em História Medieval, líder de jovens, idealizador do projeto Parábolas Geek e parceiro do Bando de Quadrados.

 

O livro Devocional POP é uma ramificação do projeto Parábolas Geek, onde são elaborados textos devocionais utilizando elementos da cultura pop, como filmes, séries de TV, Quadrinhos e personagens diversos, utilizando esta metalinguagem para que os princípios bíblicos possam fazer sentido a esta geração. Com esta estratégia buscam alcançar aqueles que são cristãos, mudando um paradigma nas fontes de estudo bíblico, além daqueles que não conhecem ao Senhor para que através de elementos familiares, eles possam aproximar-se de Deus. Ou seja, os elementos da cultura pop são transformados em parábolas com verdades do Reino e mensagens de Jesus.

 

Como um companheiro escritor e leitor assíduo, posso dizer que o livro é muito bom, existem 366 textos, com personagens diferentes e englobando todos os gostos, filmes clássicos, personagens icônicos, ficção científica, épicos medievais, mutantes, super heróis e muito mais. Todos os dias trazendo uma mensagem diferente, com conteúdo Cristocêntrico e edificante para nossas vidas.

 

 

Páginas impressas com exímia qualidade, contando com um apelo visual agradável, é um livro colorido, chamativo, criativo, feito em parceria com a Editora 100% Cristão, que também, é parceira do Bando de Quadrados. Enfim, não é um livro de uma estória ou história só, é um livro devocional, então o fluir de leitura é bem agradável, não precisa “gostar de ler” para conseguir lê-lo, pois uma leitura rápida, diária, já basta para absorver o conteúdo do livro. O que facilita muito a aceitação do livro, pois sabemos que estamos vivendo uma geração que não gosta de ler.

 

 

E isso é um ponto muito interessante, pois se formos para a bíblia, Jesus falava ao povo por parábolas, ou seja, ele usava elementos da pescaria, plantação, moeda da época para falar sobre o Reino de Deus, hoje em dia, muitas pessoas não conhecem esse tipo de coisa, mas conhecem Homem Aranha, Capitão América, Superman, Batman, Star Wars, Goonies e afins... Então, assim como nossos artigos, pr. Eduardo segue excelentemente o exemplo do nosso mestre Jesus e pega os elementos que as pessoas conhecem para trazer verdades eternas do Reino de Deus!

 

 

Recomendo muito a leitura do Devocional POP, assim como as outras parábolas do Parábolas Geek. É um livro extremamente edificante para a vida!


TAGS: Devocional POP



"Devocional pop ou top hehe"
Tato |


Cometários

Review - HQ/Liv - 10/11/2017 - 10:26:48

Devocional POP | Review

Tato

+Veja outros Reviews/Critica

Eventos/Collab - 29/11/2017 - 13:20:15

A Estrela de Belém: Entrevista com Cristina Mel e Convidados


Sofá Nerd - 31/10/2017 - 11:53:28

Halloween ou Reforma Protestante?


Sofá Nerd - 09/10/2017 - 12:35:30

Rick and Morty é do CAPETA?


Eventos/Collab - 03/10/2017 - 07:45:23

Entrevistamos Felipe Folgosi


+Visualizar mais VÍDEOS

 

 
Sobre Conteúdo BdQNews Redes Sociais
Quem é nóis? BdCast  Filmes  Facebook
Fale Conosco Tube²  Séries  Twitter
Eventos / Ministrações Palavra Nérdica  Música  Instagram
Anuncie Os Parças  Livros/HQs  Youtube
  @ParabolasGeek  Internet  Twitter - Mike
Erro no Site?    Tecnologia   Twitter - Tato
   Games    Instagram - Mike
     Eventos  Instagram - Tato
     Entrevistas   
 


{ © 2015 - 2017 } Bando de Quadrados - O mundo nerd sem limites // versão: MARK II

Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas dos seus respectivos proprietários.
Site desenvolvido por BdQ Corp.
Nenhum animal sofreu maltratos durante o desenvolvimento deste site, a não ser o animal do programador.