Viso inspiradora ou Viso imposta


Artigo: 25/09/2017



Estava vendo X-Men e comecei a prestar atenção em como eles chegam nos mutantes para que eles possam se juntar aos X-Men ou à Irmandade. Lembrei muito de como nós, cristãos, evangelizamos as pessoas, pois os alunos do Prof. Xavier sempre tem uma visão inspiradora, na qual o mutante vai aprender a controlar seu poder e utilizá-lo para fazer do mundo um lugar melhor, já o pessoal da Irmandade, chega impondo uma visão distorcida de uma guerra entre mutantes e humanos normais, onde o mais forte sobreviverá, então se o mutante não quiser ser morto, ele precisa entrar para a Irmandade.

 

Vejo que nas nossas vidas isso também é muito real, as vezes temos uma ideia tão boa para ser implantada em nossa juventude, ou na nossa célula, ou na igreja, ou em casa, ou em qualquer lugar que temos uma posição de liderança, mas não sabemos inspirar as pessoas para que elas vejam essa ideia como algo bom, ai entra uma liderança inquestionável, um mini império dentro do Reino de Deus... que tem causado muitas divisões e brigas dentro das igrejas.

 

Só o fato de eu escrever igrejas, para mim, já é um ponto preocupante, pois não vejo razão pela qual exista tantas denominações diferentes se a bíblia e o Deus são um só. Mas isso é assunto para outro artigo. Voltando aos líderes que ameaçam as ovelhas a ponto de falarem coisas como “Se não ficar nessa visão, nada na sua vida dará certo”, realmente lembro da irmandade, quando alguém queria sair para entrar para os X-men, Magneto e seus capangas ficavam muito irados e ameaçavam da mesma maneira “então você quer ir para o time perdedor, para os que aceitam a paz entre mutante e humanos”.

 

Hoje em dia é normal líderes que impõe sua visão, pensando que foram inspirados por Deus, quando, na verdade, foram inspirados pelo próprio ego. Ovelhas tristes, sem vontade de ter comunhão com o Corpo de Cristo, pois pastores não conversam direito com essas ovelhas pois foram visitar algum amigo em outra igreja. Ou coisas bem piores.

 

Jesus andava com a escória da sociedade e repugnava essa religiosidade, assim como o prof Xavier, ele gostava de inspirar as pessoas a mudarem de vida, Jesus nunca disse que seria fácil ser cristão, assim como Xavier nunca disse que a vida de um mutante seria fácil, mas com muito treinamento, paciência, fé e determinação, Jesus nos prometeu que sempre estaria conosco nas aflições, Xavier sempre disse que os mutantes teriam professores prontos para ajudar os novos alunos.

 

Abordagens completamente diferentes para um mesmo público, todos nós somos ovelhas, nosso caminho termina em um matadouro senão escolhermos certo. Oro para que haja um despertar de líderes que, como Jesus, inspirem as pessoas a mudarem de vida e não mudem apenas nos finais de semana por medo de serem ameaçados.




Leia tambm: Xavier Magneto X-Men Marvel



Tato
"Liderana inspiradora ou liderana inquestionvel"






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 17/07/2017 - 22:35
Bruce Banner e a Fora Interior
To ficando mais teolgicos hehe
Artigo // 21/09/2016 - 11:04
Estamos vivendo na Matrix?
Artigo // 05/02/2018 - 07:21
Super Bowl e a comunho
Vamos ter gente conosco





COMENTRIOS

Artigos de Tato
O Rei do Show Lutando errado por motivos certos
Artigo // 16/04/2018 - 15:10
Supernatural e o Despertar para uma nova realidade
Artigo // 04/04/2018 - 10:11
Pscoa | Ressurreio um poder muito difcil
Artigo // 31/03/2018 - 11:21
Thanos e a busca pelo poder
Artigo // 28/03/2018 - 10:33
Demolidor e a Idolatria visual
Artigo // 14/03/2018 - 11:23






ltimas Noticias