The Sims | E se voc fosse Deus?


Artigo: 03/09/2018



The Sims, creio que seja o jogo de reality show mais famoso do mundo, basicamente o jogador cria e controla a vida de pessoas virtuais (chamadas de "Sims") e constrói casas e lotes. Ou seja, o jogador tem a oportunidade de criar personagens totalmente personalizados que vão viver situações inusitadas e divertidas controladas pelo jogador.

 

Mas pera aí, se eu posso criar pessoas, criar coisas, construir casas, controlar as ações das pessoas, entre outras ações “divinas”, é um game que faço o papel de deus dos Sims? Podemos resumir tudo em uma palavra, SIM. O jogador se torna uma entidade divina que ajuda ou atrapalha os Sims, tendo o poder até de matá-los tirando a escada da piscina, prendendo-os em um quarto pequeno ou tirando a porta de um cômodo em chamas (Os jogadores de The Sims 2 que o digam hein).

 

O que nos faz refletir sobre “O que faríamos se nós fossemos um deus? ” Um deus com ambições humanas, pensamentos e falhas humanas, isso é possível? Sim, se você já estudou, ou gosta de mitologia, sabe que os deuses Nórdicos, Gregos, Romanos e até os Egípcios tinham muitas características humanas em suas personalidades. E você? O que faria se tivesse os poderes de um deus? Certamente você está pensando que faria o bem para a humanidade, ou faria todas as suas vontades, afinal você pode né...

 

Esse complexo divino está em nossa raiz, pois esse foi o pecado original, o primeiro pecado foi o cometido por Lúcifer, que queria ser Deus e estar no lugar de Deus, logo, se todos nascemos com a raiz no pecado, a nossa raiz é querer exercer poder sobre outras pessoas, ter seguidores e súditos é muito importante. E é exatamente o que vemos hoje em dia, pessoas querem ser famosas na internet para ter mais e mais likes e seguidores, assim serem influenciadores digitais, que vão exercer influência sobre milhares de pessoas, e pessoas seguirão tudo que falarem.

 

Existe um grande perigo nesse desejo, o perigo de sermos parecidos com o diabo, Jesus é o modelo, Ele que temos que seguir e imitar, até mesmo Paulo, que muitos idolatram como o maior dos apóstolos disse “sejam meus imitadores, POIS EU SOU IMITADOR DE CRISTO”, ou seja, me imitem, pois, eu mesmo não sou eu, mas sou imitador de Cristo. Jesus não nos chamou para sermos modelos, Ele é o caminho, a verdade e a vida, nossa missão é fazer com que tudo convirja para Ele, pois tudo vem dEle e tudo é para Ele e tudo volta para Ele.

 

Querer ser um Digital Influencer é pecado então? Não, muito pelo contrário, é algo que devemos almejar, SE e somente se nossa vida convergir a Cristo, se nossas atitudes, nossa fala, nossa vida por completo refletir Cristo para todos. Não busquem seguidores, busquem discípulos, que olharão para sua vida e verão a Cristo.

 

Se você abrir sua vida 100% do tempo online, existe algo que se envergonha? Se sim, analise a sua vida e se corrija perante Deus.




Leia tambm: The Sims Deus Pecado



Tato
"Pois ... "






VOC VAI CURTIR ISSO DAQUI:

Artigo // 07/04/2016 - 08:02
Lanterna Verde
Artigo // 26/06/2017 - 10:21
Groot e a rvore da Vida
WE... ARE... GROOT
Artigo // 29/10/2018 - 12:00
Homem-Aranha e a Cultura da Honra
Quem voc honra?





COMENTRIOS

Artigos de Tato
Pantera Negra | Onde procurar sabedoria?
Artigo // 12/11/2018 - 14:00
Tygra | No enterre seus talentos
Artigo // 05/11/2018 - 13:09
Homem-Aranha e a Cultura da Honra
Artigo // 29/10/2018 - 12:00
Batman | O Treinamento Importa
Artigo // 22/10/2018 - 18:35
Espantalho e o poder do medo
Artigo // 01/10/2018 - 19:26






ltimas Noticias